Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
3 Informações importantes para quem quer morar em Florianópolis | Destino Florianópolis
Booking.com

3 Informações importantes para quem quer morar em Florianópolis

Publicado por Júnior Silva em: 26/03/2018 | Categoria: Variedades

morar em Florianópolis

Agende seu passeio conosco:



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Florianópolis está na moda. Definitivamente! As belezas naturais da cidade nunca foram segredo, e a Ilha da Magia recebe todos os anos milhares de turistas. Entretanto, agora o foco de muita gente é outro: vir morar na cidade.

 

Baixos índices de violência, qualidade de vida… enfim, independentemente dos motivos, o fato é que Florianópolis recebe milhares de novos moradores por ano, e se você planeja se mudar para cá, pontuei algumas informações que você precisa saber.



1 – Antes de se mudar para Florianópolis, se pergunte: onde vou trabalhar?

 

Diferentemente do que ocorre em São Paulo, por exemplo, onde existem muitas fábricas, e a mão de obra de “linha de produção” é sempre bem vinda, em Florianópolis isso não existe, até porque não há grandes fábricas na cidade.

 

Os principais setores produtivos na cidade são comércio/serviços, turismo e tecnologia, com destaque (muito destaque, diga-se de passagem) para este último. Contudo, sem a devida capacitação profissional, dificilmente você conseguirá se estabilizar por aqui.

 

2 – A cidade já existia antes de você chegar

 

Os nativos de Florianópolis são geralmente bastante amigáveis e receptivos, e AMAM sua cidade. Respeite a cultura local, mantenha as ruas e praias limpas, e você com certeza será muito bem recebido 🙂

 

3 – O trânsito intenso pode ser um incômodo

 

Floripa é uma das cidades brasileiras com o maior número se veículos por habitantes, e por conta de sua geografia bastante peculiar, cheia de lugares de preservação permanente, sua malha viária é bastante deficitária. Particularmente, prefiro assim, até porque não acho que seria uma boa ideia construírem estradas em cima de dunas, mangues ou lagoas.

 

4 – Prepare-se para viver em uma cidade de alto custo

 

Florianópolis está entre as 10 cidades mais caras para se viver no Brasil, e recentemente ganhou o “título” de a cidade mais cara para se comer fora do País! Tudo bem, Floripa é linda, relativamente segura e no fim das contas tudo compensa, mas o custo de vida aqui é algo a se considerar.

 

E você, tem mais alguma informação/dica que poderá ajudar os novos moradores da cidade? Comente abaixo 🙂



Comentários:

comments