Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
4 destinos em Santa Catarina para visitar com as crianças nas férias de julho | Destino Florianópolis
Booking.com

4 destinos em Santa Catarina para visitar com as crianças nas férias de julho

Publicado por Júnior Silva em: 02/07/2018 | Categoria: Roteiros e Dicas

Campo Alegre SC

Agende seu passeio conosco:


Mais Passeios >>

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

O mês de julho está chegando e, para muitos, ele vem acompanhado de férias. Como normalmente os dias de folgas são reduzidos, a opção é curtir algum destino próximo de Jaraguá do Sul. E o que não falta na região é belas paisagens, que ficam ainda mais encantadora no inverno.

 
Continua depois do anúncio



Pensando nisso, listamos quatro destinos regionais para os jaraguaenses aproveitarem o recesso do meio do ano. Confira!
 
1 – Os encantos do Vale Europeu em Pomerode
 
As ruas de paralelepípedo e casas enxaimel se juntam a tranquilidade de Pomerode e fazem todos que passam pela cidade lembrar, pelo menos por um segundo, na Alemanha.
 
Os pratos especializados da cozinha germânica são uma tradição de Pomerode. O marreco recheado, a linguiça, cucas caseiras e o tradicional chopp fazem parte do dia a dia dos pomeranos.
 
Reunindo os melhores estabelecimentos da cidade, o Festival Gastronômico de Pomerode chega a 14ª edição encantando todos os turistas. Dessa vez, ele ocorre entre os dias 4 a 15 de julho. Em 2018, o evento traz um novo visual retratando um pouco da gastronomia alemã moderna.

 
Continua depois do anúncio



Se tem algo que não falta em Pomerode, é o turismo para crianças. Um deles é o Zoo Pomerode, primeiro zoológico privado do Sul do Brasil, que abriga 290 espécies, totalizando cerca de 1,4 mil animais. Outra atração para a criançada é a Vila Encantada: um parque curioso e encantador na “Pequena Alemanha”. Com isso, você pode curtir a calmaria da cidade, deixando as crianças felizes.
 
Pomerode conta com uma vasta rede de pousadas enxaimel rodeadas por verdes e cachoeiras. Nas melhores pousadas da cidade, a diária fica entorno de R$ 330 por casal.
 
2 – Ecoturismo e esportes de aventura em Rio dos Cedros
 
Situado a mil metros acima do nível do mar, Rio dos Cedros é um dos encantos do Vale Europeu. O município reúne o ar fresco das montanhas, rios, cachoeiras, lagos, pássaros e animais silvestres, aliando opções de ecoturismo e esportes de aventura.
 
A Região dos Lagos, que se formou após os rios Bonito, Palmeiras e Cedros serem represados para abastecer usinas, atrai diversos turistas que buscam manter um contato saudável com a natureza. Aliada a toda essa beleza, está a manutenção das tradições e cultura dos colonizadores da cidade que formam outro atrativo turístico do local, como os pratos coloniais e artesanatos de vime.
 
Rio dos Cedros também é destino para os mais aventureiros que querem percorrer as estradas do Vale Europeu sobre duas rodas. Vendo que a procura aumentava nessa época do ano, uma pousada foi fundada há 11 anos justamente para abrigar os cicloturistas, hoje ela tem capacidade para cerca de 50 hóspedes.

 
Continua depois do anúncio



Em 2018, tem um motivo ainda mais especial para ir a Rio dos Cedros nas férias. Neste ano, a Festa Trentina, geralmente comemorada em setembro, vai ocorrer dos dias 6 a 8 de julho. É o momento ideal para visitar a cidade e aproveitar a mesa farta, a música e dança folclórica, celebrando a cultura dos imigrantes com centenas de descendentes italianos oriundos das cidades vizinhas.
 
3 – A tranquilidade de Campo Alegre
 
Conhecida como o Paraíso da Serra, Campo Alegre é outro bom destino para quem procura a tranquilidade em contato com a natureza. A meros 79,6 quilômetros de distância de Jaraguá do Sul, a cidade se destaca pelos antigos casarões, produtos coloniais, artesanato e comida caseira em fogão à lenha.
 
Campo Alegre oferece uma gama de alternativas de turismo colonial e ambiental, com opções de esportes radicais, trilhas e montanhismo para o turista mais ativo.
 
E de 20 a 22 de julho, a cidade vai ter o 15º Festival de Inverno, maior festival do segmento da região, envolvendo gastronomia, música, esporte, vestuário, lazer e artesanato, voltados à cultura catarinense.

 
Continua depois do anúncio



O município preserva na sua culinária raízes de sua colonização, por isso tem uma gastronomia com pratos à base da carne de ovelha e também do pinhão. Geleias, biscoitos, antepastos, doces e molhos de produção artesanal dão um sabor especial à gastronomia típica.
 
A influência polonesa está presente no pierogui (pastel cozido com recheio de requeijão). Produtos orgânicos também são os diferenciais em muitos pratos.
 
Com um clima leve no ar, um grande lago no meio das arvores que dão lugar a um Hotel Fazenda. É nesse ambiente tranquilo que os turistas querem fazer tempo parar para curtir cada momento em Campo Alegre. A cidade conta com várias pousadas e hotéis possibilitando o descanso necessário para as férias de julho.
 
4 – As festividades de Penha
 
Se você acha que os municípios litorâneos só lotam no fim do ano, está enganado. Julho será um mês de festa em Penha, pois a cidade completa 60 anos de emancipação politico-administrativa e prepara uma extensa programação. Serão 14 dias de comemoração, dos dias 9 a 22 de julho.
 
Em comemoração ao Dia Mundial do Rock (14 de julho), a cidade vai ter o 1º Arena Pop Rock, no dia 15. O principal objetivo é dar espaço para as bandas penhenses, mas além delas, haverá um show nacional com uma das bandas mais populares do gênero: Nenhum de Nós. No dia 19, o show fica por conta de outra banda nacional, Rosa de Saron.

 
Continua depois do anúncio



Para quem tem mais tempo e quer estender a estadia, Penha também conta com outras atrações. Uma delas, claro, é o Beto Carrero World. E nessas férias de julho, o parque vai inaugurar a Arena Hot Weels, no dia 12.
 
Como qualquer cidade litorânea, em Penha é possível fazer roteiros personalizados em embarcações apropriadas. A pesca em alto-mar, a pesca ancorada e pesca costeira são algumas das opções disponibilizadas.
 
Originalmente publicado em www.ocp.news



Comentários:

comments