Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
4 Trilhas incríveis para fazer em Bombinhas-SC | Destino Florianópolis
Booking.com

4 Trilhas incríveis para fazer em Bombinhas-SC

Publicado por Júnior Silva em: 23/04/2018 | Categoria: Roteiros e Dicas

Trilha em Bombinhas-SC

Agende seu passeio conosco:


Mais Passeios >>

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Engana-se que o município de Bombinhas, localizado na região da Costa e Verde Mar em Santa Catarina, se resume a praias. É inegável que são elas as maiores responsáveis por atrair todos os anos milhares de turistas para a cidade, porém, a cidade possui muitos outros atrativos, como  que as trilhas ecológicas que estão cada vez mais caindo no gosto dos visitantes.

 

Abaixo separamos 4 trilhas maravilhosas para fazer em Bombinhas:

 

1 – Trilha da Costeira de Zimbros

trilha costa de zimbros

 

Localiza-se na área de Revelante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros. No roteiro estão as praias desertas do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha, além de cachoeiras e lagoas em pleno contato com a Mata Atlântica. Na aventura há opção de fazê-la até a segunda ou terceira praia, tomando o percurso menor. A trilha completa é realizada em seis horas.

 

2 – Trilha da Galheta

praia da Galheta em Bombinhas

 

Localizada no Parque Municipal da Galheta, uma das três Unidades de Conservação do Município de Bombinhas. Seu principal atrativo é a vegetação exuberante, além do banho de mar na Praia da Galheta. Esta aventura é completada em três horas.

 
Continua depois do anúncio



3 – Trilha do Morro do Macaco

Morro do Macaco em Bombinhas

Foto: www.trilhandomontanhas.com

 

Localizada no Canto Grande, no Parque Municipal do Morro do Macaco, a trilha é panorâmica. Com 212m de altitude no ponto final da aventura, é possível avistar toda a península, além da Reserva Biológica do Arvoredo. O local oferece ainda salto de parapente, rapel e escalada. A duração média é de uma hora.

 

4 – Trilha da Tainha

praia da tainha

Foto: www.loucosporpraia.com.br

 

Também se localiza no Parque Municipal do Morro do Macaco e o percurso com duração de três horas é um antigo caminho utilizado pelos nativos. É uma trilha que beira o costão e passa por trechos diferenciados, como Mata Atlântica, gruta e córregos. Desta trilha pode ser observado o cultivo de marisco localizado no mar.



Comentários:

comments