Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
7 Lugares incríveis para conhecer em Santa Catarina ainda este ano | Destino Florianópolis
Booking.com

7 Lugares incríveis para conhecer em Santa Catarina ainda este ano

Publicado por Júnior Silva em: 15/02/2018 | Categoria: Roteiros e Dicas

Costa da Lagoa

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Um dos lados bons de ser catarinense é não precisar sair do estado para conhecer lugares incríveis. Do litoral à serra, de norte a sul, Santa Catarina tem paisagens que enchem os olhos até mesmo dos turistas mais exigentes, e se você ainda não está convencido, confira abaixo a nossa lista com 7 lugares incríveis para conhecer no estado ainda este ano:



1 – Serra do Rio do Rastro (Lauro Müller)

Serra do Rio do Rastro 1 - Foto Heverson Santos

Foto: Heverson Santos

 

Caminho mais famoso entre o litoral e a serra catarinense, a Serra do Rio do Rastro dispensa apresentações, afinal já foi considerada “a estrada mais espetacular do mundo” por uma revista espanhola. São cerca de 250 curvas em meio a floresta totalmente preservada, cachoeiras e animais silvestres.

 

2 – Rota das Cachoeiras (Corupá)

cachoeira do salto grande corupá

Cachoeira do Salto Grande

 

São 14 belas cachoeiras que você poderá conhecer através de uma trilha. A trilha é bem estruturada, porém é aconselhável o uso de tênis adequado. Ah, não esqueça de deixar a bateria do celular bem cheia, pois com certeza você irá tirar muitas fotos 🙂

 

3 – Lagoinha do Leste (Florianópolis)

Lagoinha do Leste

 

A Lagoinha do Leste é a “menina dos olhos” dos nativos de Florianópolis. Imagine um só lugar reunir lagoa, dunas, mar e mata atlântica totalmente preservada? Realmente é o paraíso! Mas existe um preço para quem está disposto a conhecer: a praia é totalmente deserta, e é só acessível por trilhas! Saiba mais aqui.



4 – Mirante Eco 360º (Bombinhas)

Mirante-Eco-306-em-Bombinhas

 

Do alto do mirante Eco 360º tem-se a melhor vista de Bombinhas, e isso só já é o suficiente para incluirmos o local em nossa lista.

 

5 – Costa da Lagoa (Florianópolis)

Cachoeira da Costa da Lagoa

Cachoeira da Costa da Lagoa

 

A Costa da Lagoa é um bairro isolado na capital catarinense, e só acessível por trilha ou barco. Como o próprio nome sugere, o local está à margem da Lagoa da Conceição, e possui diversos atrativos como restaurantes de comias típicas e sua famosa cachoeira.

 

6 – Vale Europeu 

vale europeu

 

O Vale Europeu catarinense é provavelmente o principal reduto da cultura européia no Brasil. Se você quer conhecer um pouco da Alemanha, por exemplo, mas não quer sair do país, dê um pulinho em cidades como Blumenau e Pomerode.

 

7 – Morro dos Conventos (Araranguá)

Morro dos Conventos

 

Restinga, rio, dunas e mar… esta é a vista do alto do Morro dos Conventos, em Araranguá no sul de Santa Catarina. Se você não dispensa uma selfie em lugares paradisíacos, então não deixe de conhecer este local.

 

Imagem em destaque: Costa da Lagoa.



Comentários:

comments