Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

7 Lugares para conhecer em Santa Catarina ainda este ano

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Roteiros e Dicas

Costa da Lagoa

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

7 Lugares para conhecer em Santa Catarina – são 07 só para começar….

Um dos lados bons de ser catarinense é não precisar sair do estado para conhecer lugares incríveis. Do litoral à serra, de norte a sul, Temos pontos turísticos SC, com paisagens que enchem os olhos até mesmo dos turistas mais exigentes, e se você ainda não está convencido, confira abaixo a nossa lista com 7 lugares para conhecer SC ainda este ano:

 

1 – Lugares para conhecer SC – Serra do Rio do Rastro (Lauro Müller)

Serra do Rio do Rastro 1 - Foto Heverson Santos

Foto: Heverson Santos

 

Com muitas matas e cachoeiras, 1421 metros de altitude, é o Caminho mais famoso entre o litoral e a serra catarinense, a Serra do Rio do Rastro dispensa apresentações, afinal já foi considerada “a estrada mais espetacular do mundo” por uma revista espanhola. São cerca de 250 curvas em meio a floresta totalmente preservada, cachoeiras e animais silvestres.

A partir de Lauro Muller são 16 km de asfalto com mais 7 km de concreto, com subidas e descidas íngremes o que torna a viagem uma aventura, no inverno pode ocorrer formação de gelo, quando o transito fica interrompido.

A noite tem iluminação e também é super legal, mas confesso que dá um “medinho”, acho melhor fazer este passeio de dia.

 

2 – Lugares para conhecer SC – Rota das Cachoeiras em Corupá

cachoeira do salto grande corupá

Cachoeira do Salto Grande

Em Corupá , norte de Santa Catarina, em uma área com 1.153,66 hectares a RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural – Emílio Fiorentino Battistella, também conhecida como  “Rota das Cachoeiras”, são 14 belas cachoeiras, que você poderá conhecer através de uma trilha.

A trilha é bem estruturada, com 3 km de extensão, bem sinalizada e com infra estrutura adequada no inicio,pode levar até 3 horas dependendo do condicionamento físico, mas vale a pena, acredite!

A ultima das 14 cachoeiras da trilha das cachoeiras em Corupá, que premia o esforço até chegar ao final é a Cachoeira do Salto Grande, realmente a cereja do bolo,  tem cerca de 125 metros de altura e proporciona um belo e refrescante espetáculo!

Evidente que estar preparado para esta aventura tanto fisicamente quanto vestimenta e calçados adequados é aconselhável.

Ah, não esqueça de deixar a bateria do celular bem cheia, pois com certeza você irá tirar muitas fotos 🙂

Veja mais:

30 passeios em Florianopolis para fazer com amigos, familia ou sozinho

 

3 – Lugares para conhecer SC – Lagoinha do Leste Florianópolis

Lagoinha do Leste

 

A Lagoinha do Leste é a “menina dos olhos” dos nativos de Florianópolis. Imagine um só lugar reunir lagoa, dunas, mar e mata atlântica totalmente preservada? Realmente é o paraíso! Mas existe um preço para quem está disposto a conhecer: a praia é totalmente deserta, e é só acessível por trilhas! Saiba mais aqui.

Veja mais:

Passeios de Aventura é sua vibe? então veja aqui.

4 – Lugares para conhecer SC –Mirante Eco 360º em Bombinhas

Mirante-Eco-306-em-Bombinhas

 

Localizada no ponto mais alto de Bombinhas, a trilha para chegar até o Mirante Eco 360 é curta com cerca de 200 metros que normalmente são percorridos em 15 minutos,porém é considerada de grau médio por causa das rochas no caminho e por ser íngreme, de cima pode-se avistar toda a praia do Canto Grande além das praias de Zimbros, Mariscal, do Cardoso, Morro do Macaco, o que faz valer muito a pena esta caminhada.

03 bons motivos para conhecer o Mirante 360 graus:

1 – Tem um museu na base do mirante

2 – O local é adequado para a prática de rapel e escalada

3 – Este é o ponto mais alto de Bombinhas

 

5 –Lugares para conhecer SC – Costa da Lagoa em Florianópolis

Cachoeira da Costa da Lagoa

Cachoeira da Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa é um bairro isolado na capital catarinense, e só acessível por trilha ou barco, um dos lugares para conhecer em SC mais procurados pelos moradores de Florianópolis sobretudo aos finais de semana, por conta da quantidade de bons restaurantes que existem na Costa da Lagoa, bem como o percurso  por trilha (2 horas de caminhada), ou de barco , o que faz com que o passeio se torne uma experiencia muito agradável, com um pouco de aventura e romantismo.

Se você gosta de peixe na refeição então este é o destino perfeito. sem dizer que a paisagem é realmente de tirar o folego, não é a toa que os “manézinhos ” adoram este lugar.

Veja m ais:

03 passeios de barco em Florianopolis imperdiveis.

 

6 – Lugares para conhecer SC – Vale Europeu 

vale europeu

 

Um dos lugares para conhecer SC , é sem duvida, o Vale Europeu que tem alguns costumes, gastronomia e dialetos que nos remetem ao velho continente.

Em Blumenau, Pomerode, Brusque e Gaspar, a herança cultural alemã predomina, já em São João Batista, Rodeio e Nova Trento é a colonização italiana que se destaca, No Vale do Itajaí temos fortes características dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses,

Os morros, vales, rios, cascatas e cachoeiras do Vale Europeu são um convite permanente para a prática de trekking, rapel, cascading, canyoning, mountain biking, voo livre e parapente. Outro esporte que se sobressai na região é o ciclismo.

Algumas cidades: Benedito Novo, Ibirama, Pomerode, Blumenau,  Jaraguá, Presidente Getúlio, Botuverá, Nova Trento, Rio dos Cedros, Rio do Sul, Indaial, Timbó, Apiúna,

O Vale Europeu catarinense é provavelmente um dos lugares para conhecer em SC mais desejados. pois é um dos principais redutos da cultura européia no Brasil. Se você quer conhecer um pouco da Alemanha, por exemplo, mas não quer sair do país, dê um pulinho em cidades como Blumenau e Pomerode.

Passeio de barco com mergulho de batismo na Ilha do Arvoredo

7 – Morro dos Conventos em Araranguá

Morro dos Conventos

O ultimo dos lugares para conhecer SC que destacamos neste post é Morro dos Conventos em Araranguá, com paredões com mais de 80 metros de altura, dunas, restinga, um rio de águas claras e o mar. Todas essas imagens formam o Balneário de Morro dos Conventos

Muito procurada por turistas, praia de grande extensão, passeios de bug também acontecem no local, o  mar é levemente agitado, com algumas ondas principalmente quando venta forte.

. Outra opção aérea é tomar um voo até Criciúma e, de lá, seguir para Araranguá. São menos de 60 quilômetros até o destino.

Veja Botuverá: A maior gruta de Santa Catarina

 

Imagem em destaque: Costa da Lagoa.



PRAIAS DE FLORIPA