Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Defesa Civil e Epagri monitoram formação de Ciclone em Santa Catarina | Destino Florianópolis
Booking.com

Defesa Civil e Epagri monitoram formação de Ciclone em Santa Catarina

Publicado por Júnior Silva em: 18/05/2018 | Categoria: Notícias

ventos fortes em Santa Catarina

Agende seu passeio conosco:


Mais Passeios >>

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

A Defesa Civil e a Epagri/Ciram monitoram todo o Litoral de Santa Catarina e Litoral Norte do Rio Grande do Sul, porque se o cliclone se formar perto das costas dos dois Estados poderá ter fortes rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h em alguns momentos, nestas regiões.

 

O modelo GFS (Global Forecast System) projeta rajadas de 93 km/h em Laguna/SC, 71 km/h em Torres/RS e 90 km/h em Garopaba/SC. Além das fortes rajadas de vento, a ressaca poderá provocar possíveis problemas na costa dos dois Estados.

 
Continua depois do anúncio



O modelo segue mantendo um cenário com ondas de até 6.3 metros na praia de Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina, mas também ondas de 6.2 metros em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

 

A meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, frisa que são projeções de modelos que vem indicando um cenário crítico para o Estado, mas que pode mudar a qualquer momento e não ocorrer neve na Serra nem os ventos fortes no Litoral, apenas frio intenso e muita chuva em todo Estado.

 

Fonte: www.notisul.com.br



Comentários:

comments