Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Ilha do Papagaio: refúgio ideal para fugir do agito da cidade | Destino Florianópolis

Ilha do Papagaio: refúgio ideal para fugir do agito da cidade

Publicado por Júnior Silva em: 09/02/2018 | Categoria: Curtindo Floripa

ilha do papagaio palhoça

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Se você é daqueles que vez ou outra gosta de fugir do agito da cidade grande, então certamente a Ilha do Papagaio, localizada em Palhoça, é o destino ideal. Com mar caribenho, e mata preservada, o local é particular e pertence a uma pousada, portanto se você quiser curtir este paraíso, terá de se hospedar.



Conforto e natureza exuberante

 

ilha do papagaio

 

Na chegada, um barco te leva até a ilha em uma travessia de menos de cinco minutos e na areia um funcionário espera com uma bandeja de drinks.

 

De 146 mil metros quadrados, apenas 27 mil são ocupados, e a lotação máxima do local não passa de 60 hóspedes. Se escolher um período de baixa temporada, você poderá se sentir quase sozinho na ilha, só você e sua companhia escolhida.



A ilha está dentro da área de proteção ambiental da Baleia-Franca e tem oito trilhas que terminam com vistas únicas da região. Lá não há apartamentos, como se vê em muitas pousadas. No lugar deles estão 21 bangalôs — casas pequenas, algumas de madeira, com cara de casinha de boneca. Em uma delas, a varanda fica sobre o mar. Elas são divididas em três categorias. A Pérola (mais próxima do mar, com 80 metros quadrados), Coral (com sala e vista próxima ao mar e 50 metros quadrados), e a Estrela do Mar (a menor, com um quarto).

 

Fora dos bangalôs, um mundo verde dá boas vindas ao visitante. Por lá, vivem preás, lagartos, borboletas coloridas, diferentes tipos de flores e mais de 70 espécies de aves que desfrutam de três viveiros abertos onde ganham frutas e alpiste e podem voar à vontade. (F0nte: dc.clickrbs.com.br)

 

Onde: Palhoça, a 35 km de Florianópolis.
Como chegar: pela BR-101, passar o trevo da Praia do Sonho, entrar na rua 800 e seguir até a Ponta do Papagaio pela areia, uma caminhada curta. Se preferir ir de carro pela areia, é preciso cuidar para não atolar. No costão, barqueiros levam os turistas até a ilha).
Boa para: banho de mar, trilhas, sossego e privacidade.



Comentários:

comments