Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Melhor Praia de Santa Catarina: Top 5 praias que não podem faltar no seu roteiro de verão

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa



Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Você quer conhecer a melhor Praia de Santa Catarina?                                                      Veja aqui Top 5 do litoral: Monte seu Roteiro

Após 01 anos exaustivo de trabalho intenso, você decidiu dar um tempo para você mesmo e sua família e optou por férias e procura a melhor Praia de Santa Catarina?

A nossa Bela e Santa Catarina, sempre acolhe com braços abertos e não economiza em belezas naturais, pode ser no inverno , outono, ou verão e se  você escolheu as praias de Santa Catarina como destino de verão, saiba que certamente não irá se arrepender, afinal o estado abriga algumas das praias mais belas e badaladas do Brasil!

Beleza e experiencias para todos os gostos, desde simplesmente se deitar “preguiçosamente” para o banho de sol, ou para trilhas espetaculares, mergulho em paraísos subaquáticos, surf, windsurf, kite surf, parapente, ou passeios de barco, tudo vale neste pedacinho do céu.

E para te ajudar na “árdua tarefa”  de montar seu roteiro, elegemos 5 praias que você precisa visitar e curtir. Confira:

 

5 – Praia de Santa Catarina – Praia do Estaleiro – Porto Belo

estaleiro porto belo

Imagem em destaque: Douglas Dessbesell

Começamos pela Praia do Estaleiro em Porto Belo, com águas transparentes e de coloração azul, é realmente de uma beleza diferente, abrigada por costões, tem boa visibilidade sendo indicada para mergulho livre com snorkel, a praia é pequena mas tem um ponto de apoio, que é a Baiuca do Pipoca, que alé dos petiscos e cerveja gelada, também aluga guarda-sol e cadeiras.

A recomendação para ir até a Praia do Estaleiro em Porto Belo na alta temporada é sair cedo de casa para evitar transito intenso que normalmente acontece nesta época, combinado?

. Veja o mapa:

 

 4 – Praia de Santa Catarina – Praia de Bombas – Bombinhas

praia de Bombas em Bombinhas

Distante 70 km de Florianópolis e 15  km de Balneário Camboriú, a região também é conhecida como paraíso dos mergulhadores, que fazem mergulho livre (snorkel) a partir da praia ou dos costões, sem dizer no principal reduto de mergulho  de Santa Catarina que é a Ilha do Arvoredo, que atrai milhares de pessoas para mergulho com cilindro na época do verão.

Surf, pesca artesanal, caminhadas na orla da praia, e happy hour no sunset hour são obrigatórios neste lugar incrível e point da temporada.

Urbanizada e de fácil acesso, a Praia de Bombas é a principal praia de Bombinhas, e o mais legal é que você pode, a partir dela, conhecer duas outras praias paradisíacas que ficam ali do ladinho: Lagoinha e Sepultura. Veja o mapa:

 

 

3 – Praia da Lagoinha – Florianópolis

Praia da Lagoinha do Norte

Situada  no norte da ilha, ao lado da praia de Canasvieiras, é considerada praia internacional com presença tradicional dos “hermanos argentinos” e uruguaios, mais ao norte vem a Praia Brava, e logo após a Praia dos Ingleses

Ao lado da agitações de outras praias, na Praia da Lagoinha o sossego não é problema e sim a solução. no incio formado por colonia de pescadores mantem o perfil familiar até hoje ( e quer dizer peixe fresco sempre), são 760 metros de areias finas e  mar de águas claras, quentes e bastante mansa. Esses são os ingredientes que fazem da Lagoinha do Norte uma das melhores praias de Floripa e Santa Catarina,

 

Veja o mapa:

 

 2 – Praia da Guarda do Embaú – Palhoça

guarda do embaú

Distante 50 km de Florianópolis (sim, só 50 km), considerada a segunda colocada do nosso Top 5 praias de Santa Catarina que não podem faltar no seu roteiro de verão, esta nada menos que Guarda do Embaú, praia famosíssima por conta de sua beleza arrebatadora, como tambem por ser necessário atravessar um rio para chegar até ela, o Rio da Madre.

Apesar da fama recentemente adquirida, mantem o estilo alternativo que os surfistas adoram, (ainda mantem aquele clima de colonia de pescadores, portanto não espere muita badalação noturna, que ocorre em lugares perto de lá), e por amantes da natureza que tem nas belezas naturais cenarios para admiração formados por costões, mirantes, rios, cachoeiras e reservas.

Surfar, subir a Pedra do Urubu, Caminhada até a cachoeira da Zanela e visita ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, são atividades recomendadas caso voce não se satisfaça só com o banho de mar em uma praia paradisíaca.

Para chegar à praia é preciso atravessar o Rio da Madre, e o melhor jeito para isso é fazendo a travessia com o auxílio dos barqueiros que estão sempre por ali. Veja o mapa:

 

 

1 – Praia Ilha do Campeche – Florianópolis

Ilha do campeche

 

A Ilha do Campeche tem despertado a atenção de muita gente nos últimos anos, sobretudo por turistas que vem até este “pedacinho do paraíso” para viver uma experiencia bastante diferente, que é passar algumas horas em uma ilha, com possibilidade de caminhadas por trilhas para observação de inscrições rupestres, como também possibilidade de mergulho livre (snorkel) , a chamada trilha sub-aquática como chamam os monitores da Ilha do Campeche.

A aventura já começa desde o inicio, porque para chegar até lá, você precisa sair de escuna, da Barra da lagoa, em percurso que demora perto de 01 hora, passando com visão panorâmica das praias da Galheta, Praia Mole, Ilha do Xavier, Joaquina, Campeche

A número um não poderia ser outra: Ilha do Campeche, também conhecida como “Caribe catarinense”, por conta da coloração e transparência de suas águas. Veja o mapa:

 

Veja mais:

07 passeios em Florianópolis que são imperdíveis

Passeio de barco com mergulho ilha do Arvoredo em Bombinhas

30 passeios em Florianopolis para voce fazer sozinho, com amigos ou familia, tem para todos os gostos e perfis de aventura

Esperamos que você tenha gostado do que leu, gostaríamos de ter seu comentário com criticas, elogios ou sugestões para melhorar q qualidade de nossas matérias ,combinado?

 



PRAIAS DE FLORIPA