Passeios em Florianópolis

Urgente: Temporal causa prejuízos em cidades de Santa Catarina

temporal em santa catarina

Passeios mais pedidos!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

A manhã desta quarta-feira (24) começou com limpeza, reconstrução dos estragos e contabilização dos prejuízos causados pela forte chuva que atingiu Florianópolis e cidades do Norte catarinense e do Vale do Itajaí. O temporal com fortes rajadas de vento e queda de granizo foi registrado entre a tarde e a noite de terça-feira (23). Dezenas de casas e estabelecimentos ficaram destelhados. Não há registro de feridos.



Na capital, houve ocorrências de quedas de árvores, pontos de alagamento e falta de energia. Segundo o Serviço de Meteorologia da Aeronáutica, as rajadas de vento chegaram a 64 km/h, por volta das 18h20, no Sul da Ilha. Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pelo menos dez árvores tombaram no campus da Trindade. Ainda na Grande Florianópolis, ocorreu queda de granizo e destelhamentos.

 

Também foram registrados prejuízos em São Francisco do Sul, Joinville, Brusque, Balneário Camboriú, Camboriú e Blumenau. Em Balneário Camboriú, por exemplo, 14 casas foram danificadas e até as instalações da Câmara de Vereadores sofreu danos.

 

Grande Florianópolis

 

Urgente: Temporal causa prejuízos em cidades de Santa Catarina

 

Na UFSC, um corredor de árvores altas que ligava a biblioteca e a reitoria foi derrubado com a ventania. Segundo a reitoria, o local estava passando por obras para readequação para a construção de um corredor para cadeirantes. Por conta disso, o piso foi retirado e as raízes acabaram ficando expostas, o que pode ter colaborado com o tombamento, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.



A reitoria informou que a Prefeitura Universitária adotará medidas para tentar amenizar os prejuízos. “Remover, replantar e reorganizar o fantástico caminho integrado ao projeto rota segura”, informou o chefe de gabinete, Áureo de Moraes.

 

A área foi isolada e por volta das 6h desta quarta, funcionários de uma empresa que presta serviços à universidade está no local para fazer a remoção dos galhos e troncos.

 

Em Palhoça, uma das cidades mais afetadas pelo temporal na Grande Florianópolis, moradores chegaram a fazer vídeos e fotos para mostrar a queda de granizo e alagamentos em bairros da cidade.

 

No norte do estado

 

Urgente: Temporal causa prejuízos em cidades de Santa Catarina

 

Em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, muitas casas e estabelecimentos ficaram destelhados por causa da chuva acompanhada por vento forte por volta das 19h.

 

Segundo a Defesa Civil municipal, o temporal deixou um rastro de estragos no Centro. Muitas telhas ficaram espalhadas pela rua Barão de Rio Branco. Ao menos 20 veículos que estavam estacionados na via foram atingidos. A BR-280 chegou a ficar interditada por cerca de 30 minutos na noite de terça por causa de queda de árvores, assim como uma residência que ficou danificada.



Na manhã desta quarta-feira (24), havia algumas unidades consumidoras sem energia, fios e telhas no chão. “Pelo menos 60 casas atingidas. A gente pede que os atingidos procurem a Defesa Civil pelo 199 que as equipes farão hoje a visita e ver como podemos apoiar o cidadão afetado”, explica Geovan Leandro Baumgratz, coordenador da Defesa Civil.

 

Em Joinville, segundo a Defesa Civil, algumas casas foram destelhadas no bairro João Costa. Não há desabrigados ou desalojados.

Dicas de turismo em Floripa