Passeios em Florianópolis

Alerta no Sul do Brasil: Ciclone extratropical traz ventos fortes à toda região

Ciclone no Sul do Brasil

Passeios mais pedidos!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

Um grande ciclone extratropical ao largo da costa do Uruguai já virou o tempo no Rio Grande do Sul espalhando chuva e provocando ventos fortes. Algumas rajadas já passaram dos 80 km/h no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e dos 60 km/h no Paraná. Nas serras o vento é ainda mais intenso e as rajadas já atingiram os 159 km/hna estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina.

 

A Climatempo alerta para ventania em todo Sul do país, que pode provocar estragos, como destelhamento de casas. As condições meteorológica são propícias à rajadas de vento entre 70 e 80 km/h durante o dia em muitas áreas da Região, inclusive nas capitais. Ventos um pouco acima dos 100 km/h ainda poderão ser observados em áreas litorâneas do Rio Grande do Sul e nas serras gaúcha e catarinense. Segundo os meteorologistas, o alerta para ventos fortes continua na quarta-feira (14).

O ciclone extratropical associado a nova frente fria terá deslocamento rápido. Há risco de temporais também sobre Santa Catarina e o Paraná no decorrer desta terça-feira (13).




Mar agitado

O ciclone extratropical também vai provocar forte agitação marítima. Nesta terça-feira, as ondas podem chegar a 2 metros no litoral do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (14), o mar sobe rapidamente com ondas entre 3 a 3,5 metros no litoral gaúcho e de 2,5 metros e 3 metros no litoral catarinense. Na quinta-feira (15), o litoral gaúcho ainda terá forte agitação marítima com ondas de 2,5 metros a 3 metros, mas diminuindo à noite. No litoral sul catarinense, a previsão é de ondas entre 3 metros a 3,5 metros até à noite.

 

Fonte: Climatempo

Imagem: ilustrativa/divulgação

Dicas de turismo em Floripa