Passeio de Lancha com Standup no Tingua Florianopolis

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

Dicas de turismo em Floripa

Passeio de Lancha para a Ilha do Campeche: Florianópolis com Conforto e Exclusividade

Eu e meu marido estávamos planejando nossa viagem a Florianópolis há meses, e entre tantas opções de passeios, um nos chamou a atenção: o Passeio de Lancha VIP para a Ilha do Campeche. A Ilha do Campeche é bastante conhecida, e com razão. Todo mundo fala das águas claras, que parecem de um cenário tropical. Por isso, decidimos fazer o passeio de uma maneira mais tranquila e sem aquele agito dos barcos cheios, que costumam ir para lá.

O Que Esperar do Passeio de Lancha em Florianópolis

Assim que chegamos ao ponto de partida, no Canal da Barra da Lagoa, vimos a lancha que seria nossa durante o dia. Espaçosa e bem equipada, ela tinha lugar para sete pessoas, além do marinheiro. Entramos, e logo percebi que estávamos prestes a viver algo diferente. Não era só um passeio; era a oportunidade de conhecer a ilha de um jeito especial, sem correria, curtindo o dia no nosso ritmo.

Conheça o Roteiro Completo do Passeio para a Ilha do Campeche

O Canal da Barra da Lagoa, que liga a Lagoa da Conceição ao mar, foi o primeiro cenário que vimos logo que saímos. O marinheiro explicou que aquela área é um ponto bastante visitado por turistas, mas que poucos têm a chance de passar por ali de lancha. É uma região cercada por vegetação, com uma mistura de paisagens urbanas e naturais. Passar por ali já foi um bom começo para o que viria a seguir, estávamos vivendo um sonho, mas despertos!

Lancha no Tinguá

Passeio de Lancha passa pelas Piscinas Naturais

Depois de navegar pelo canal, seguimos costeando a Ilha de Santa Catarina, e nossa primeira parada foi nas Piscinas Naturais da Barra da Lagoa. Eu já tinha ouvido falar desse lugar, mas ver de perto foi incrível. A água era tão clara que dava para ver tudo no fundo. Decidimos parar para um mergulho, e ficamos ali por um tempo aproveitando a calma do lugar. A sensação era de estar em um pedaço isolado, quase exclusivo.

Depois dessa primeira parada, continuamos o passeio. A lancha seguiu pelo mar, e passamos por várias praias conhecidas de Florianópolis. Uma delas foi a Praia da Galheta. O marinheiro (simpático e solicito) nos contou que essa praia tem uma história interessante, por ser uma das poucas praias de nudismo do Brasil. É claro que não paramos lá, mas foi curioso ver de perto e conhecer mais sobre a história do lugar. Além disso, é um ponto bastante procurado por surfistas, o que deu um ar mais alternativo ao local.

Logo depois, passamos pela Praia Mole. Essa praia é famosa entre os jovens de Florianópolis e entre turistas que procuram um lugar mais agitado. Mais uma vez, não paramos, mas a vista que tivemos da lancha já valeu a passagem. Ver a praia de um ângulo diferente, do mar para a areia, me fez perceber como Florianópolis é rica em diversidade de paisagens e atividades. Para quem gosta de surfar, a Praia Mole é um prato cheio.

Passeio de Lancha para a Ilha do Campeche

Seguimos nosso trajeto e passamos pela Praia da Joaquina. Famosa pelas dunas e pelos campeonatos de surf que acontecem por lá, essa praia é uma das mais icônicas da ilha. E mesmo sem parar, foi impressionante ver ao longe as dunas gigantes que ficam logo atrás da praia. Essa mistura de mar e areia faz da Joaquina um lugar único, e apesar de não termos descido na praia, foi ótimo vê-la de um ponto de vista diferente.

Uma das surpresas do passeio foi a Ilha do Xavier, um ponto menos conhecido, mas com uma beleza natural incrível. A lancha passou por ali, e o marinheiro explicou que é um lugar menos frequentado por turistas, mas muito procurado por quem gosta de praticar mergulho. Fiquei imaginando como seria mergulhar ali, mas dessa vez, decidimos apenas seguir viagem.

Logo depois, passamos pela Praia do Gravatá. Esse é um daqueles lugares que, de tão escondido, parece que só quem é da região conhece. Não havia muita gente por lá, o que reforçou a sensação de estarmos fazendo um passeio quase exclusivo. O Gravatá tem um visual mais rústico, e o marinheiro comentou que muitas trilhas na região levam até essa praia, o que faz dela um ponto de parada para aventureiros que preferem caminhar pelas trilhas de Florianópolis.

Após essas paradas, finalmente chegamos ao nosso destino principal: a Ilha do Campeche. Ao longe, já dava para ver a cor da água mudando. A Ilha do Campeche tem algo especial. Ao nos aproximarmos, o marinheiro explicou que é uma área de preservação e que o acesso é limitado, o que ajuda a manter o local mais preservado e tranquilo.

Desembarcamos na ilha e tivemos algumas horas para explorar o local. A ilha não é muito grande, mas é cheia de trilhas e lugares para mergulhar. O marinheiro nos deu algumas dicas sobre onde ir e o que explorar, mas decidimos primeiro relaxar um pouco na areia. Não havia muita gente, o que nos permitiu aproveitar a tranquilidade e a beleza natural ao nosso redor.

Depois de descansar, resolvemos fazer uma caminhada por uma das trilhas que cortam a ilha. São trilhas curtas, mas que levam a pontos estratégicos com vistas para o mar. Em alguns momentos, paramos para observar a vegetação local e tirar fotos. A sensação de estar em um lugar assim, isolado, sem muita movimentação de turistas, foi o que mais marcou. Mesmo sendo um ponto bastante conhecido em Florianópolis, a ilha tem uma atmosfera de paz que é difícil de encontrar em outros lugares.

Após algum tempo explorando a ilha, voltamos para a lancha e antes do marinheiro preparar um delicioso churrasco, aproveitamos para dar “umas voltinhas” com a prancha de Standup e tambem dar um mergulho (na Lancha tem prancha e  tambem mascaras e snorkel). Feito isto só nos restava retornar, tranquilos, felizes e totalmente livre de qualquer stress. O retorno foi tão agradável quanto a ida. Seguimos de volta pelo mesmo caminho, e passamos novamente pelas praias e paisagens que já havíamos visto pela manhã. O sol começava a descer, e o cenário ia mudando de cor, o que deu um toque especial à viagem de volta.

Voltamos ao ponto de partida no Canal da Barra da Lagoa por volta das 17h. O dia passou rápido, mas foi cheio de momentos marcantes. O passeio de lancha foi, sem dúvida, a melhor escolha para conhecer a Ilha do Campeche. Tivemos liberdade para parar onde quiséssemos, curtimos cada lugar sem pressa e, principalmente, evitamos o estresse de filas e barcos lotados.

Como Reservar Seu Passeio de Lancha para a Ilha do Campeche

Para quem está pensando em fazer esse passeio, o valor cobrado ainda foi dividido em 03 vezes no cartão de crédito, e que vale muito a pena quando dividido entre amigos ou família. Além disso, a experiência de conhecer essas praias e a Ilha do Campeche de lancha é muito mais confortável e exclusiva. Se você está procurando uma forma de explorar Florianópolis de maneira única, essa é a dica. A reserva é super fácil: basta mandar uma mensagem pelo WhatsApp e pronto, sua vaga está garantida.

Passeio de Lancha para a Ilha do Campeche

Eu e meu marido voltamos para casa com a certeza de que fizemos a escolha certa. O passeio de lancha VIP para a Ilha do Campeche não é apenas um passeio comum. É uma experiência completa, que permite ver Florianópolis de um ângulo diferente, com conforto e sem correria.