Passeios em Florianópolis

Praia Mole em Florianópolis Point de gente bonita e altas ondas!

Praia Mole

Passeios Mais Procurados!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

Dicas de turismo em Floripa

Praia Mole – Lugar de gente bonita, feliz e muito Surf, entenda por que!

A Praia Mole , considerada um dos principais “Points” de Florianópolis é também uma das preferidas pelos locais, descoberta nos anos 80 pelos turistas, até hoje faz o maior sucesso com a galera, sendo o destino ideal para quem gosta de surf, agitação, paquera e gente jovem. O espírito por lá é de pessoas alegres e que desejam curtir muito a vida e a viagem.

O lugar também concentra muitas práticas de esporte e os visitantes aproveitam as encostas para fazer parapente. Já no lado do costão norte, a Praia da Galheta é um point LGBT que, no carnaval principalmente, rola muitas festas.

Portanto, é um local para quem não quer ficar parado e deseja curtir tudo o que a área tem a oferecer de modo intenso.

Praia Mole em Florianópolis Point de gente bonita e altas ondas!
Banhistas na Praia Mole

Só a chegada já é um espetáculo, vindo do centro de Florianópolis você passa pelo Morro da Lagoa, dá uma parada no Mirante da Lagoa, e se conseguir não ficar de boca aberta com tamanho visual, vais conseguir tirar pelo menos umas 10 fotos tendo no horizonte as dunas da Joaquina, embaixo  o centrinho da Lagoa da Conceição, e ao lado esquerdo a Costa da Lagoa.

Como chegar na Praia Mole passando pela Lagoa da Conceição!

Praia Mole em Florianópolis Point de gente bonita e altas ondas!
Lagoa da Conceição caminho para Praia Mole

Descendo o morro da Lagoa da Conceição, seguindo em frente logo chegamos na Avenida das Rendeiras (onde antigamente os ilhéus ficavam tecendo renda de Bilro nas portas de suas casas), hoje só tem hotéis, pousadas e bons restaurantes, tendo ao lado a maravilhosa Lagoa da Conceição. logo estamos de frente para a Praia da Joaquina, então no cruzamento vire a esquerda para Praia Mole, após subida íngreme,  logo chega um dos points mais procurados de Florianópolis: A Praia Mole.

Tem estacionamento fácil (pago, alias bem pago) e infra estrutura super “transada” com alguns “beach bares” e muita gente saudável e bonita em uma paisagem espetacular, alias como todo o resto na Ilha da Magia.

O que fazer de dia na Praia Mole em Florianópolis?

Como dissemos, essa é uma praia que conta com um espírito muito jovem e aventureiro dentre os turistas que a visitam. Então sempre há o que fazer por lá.

Para quem gosta e sabe surfar, a praia possui condições perfeitas para exercer a atividade, com um mar agitado e com águas frias. Dentre outras opções envolvendo água, encontra-se:

A praia conta também com uma estrutura do half 32 no qual se juntam para realizar manobras de skate. Há opções de trilhas, visita ao mirante e saltos de parapente também.

Tudo isso proporciona ao turista uma bela variedade de opções para que possa curtir sua viagem de maneira intensa.

Onde comer na Praia Mole em Florianópolis?

À beira mar encontra-se poucos bares e restaurantes a vista. Geralmente são dois restaurantes que garantem a agitação da praia, com bandas ao vivo, DJ e muita agitação na alta temporada.

No menu dos restaurantes, pode-se encontrar desde opções de lanches e salgados, até petiscos, frutos do mar e refeição completa.

Há também sobremesas, sucos, vitaminas e muito mais. Sendo assim, eles conseguem atender bem os turistas que chegam na região. As principais opções de estabelecimento são:

  • Barraco da Mole;
  • Elementum Temple;
  • Bar do Deca. 

Onde se hospedar na Praia Mole em Florianópolis?

No verão, o local é muito disputado pelos turistas. Então, uma dica para quem quer muito passar um tempo nessa área é reservar os hotéis e pousadas com antecedência.

O forte da praia mole são os hostels, bastante procurados pelo público jovem e por quem deseja conhecer gente nova.

As pousadas e hotéis costumam ficar lotadas com quase 100% da capacidade durante o verão e isso é um motivo que faz com que grande parte das pessoas se hospedem nas redondezas.

A procura também acontece por conta da escassez de locais para hospedagem. A melhor opção para quem está de carro, sem dúvidas, é partir para as praias vizinhas.

Como é a geografia da Praia Mole em Florianópolis?

A praia possui uma extensão de 960 metros e começa no costão ao norte da Ponta do Gravatá e termina na Ponta do Meio. A faixa de areia possui de 10 a 75 metros.

O nome da praia veio por meio da característica da areia, que é bastante fofa, dando a impressão de afundar o pé como uma areia movediça.

É preciso ter muito cuidado com o mar. Apesar de atraente por conta de suas águas azuis e limpas, ele é bastante forte e traiçoeiro. Isso porque tem abertura para o Oceano Atlântico.

A praia é de tombo fazendo com que a profundidade do local aumente consideravelmente. 

As ondas de lá são bastante fortes e longas, fazendo com que muitos banhistas sejam levados mar adentro ou para o fundo, ainda que estejam na parte rasa. Sendo assim, o banho de mar costuma ser algo perigoso, é bom lembrar que a Praia Mole é sede de varios torneios de Surf, então todo cuidado é pouco. 

Por isso que é recomendado que não se leve crianças para tomar banho de mar nesta praia a não ser que elas permaneçam na areia. É preciso de muita cautela quanto a isso.

Conclusão

Por fim, temos certeza que depois de ter conhecido um pouquinho mais as características deste lugar, você sentiu vontade de ir visitá-lo, certo?

A região é ótima para passar as férias de verão se você está em busca de diversão, badalação e atividades diversas. Temos certeza de que no minuto em que você pisar por lá, você irá adorar cada cantinho.

Diga aqui se você tem interesse em vir para este paraíso e compartilhe isso com alguém que com certeza toparia entrar nessa com você!

Estrutura: Na Praia Mole existe poucas porém boas opções de hospedagens com hotéis, pousadas e hostels.

Indicada para: O mar  costuma ser agitado e a temperatura da água é fria. Se você pega onda, ou gosta de músicas à beira mar e agito, você vai adorar esta praia. 🙂

Dica: No canto esquerdo da praia (ou canto norte), tem pedras que, tomando o devido cuidado, você pode subir e apreciar o visual lá de cima.

Caminhando ao lado esquerdo, passando por trilha curta chegaremos na Praia da Galheta, onde o nudismo é facultativo.

Veja aqui 18 passeios em Florianópolis super legais e diferentes

Clique neste link para conhecer e agendar passeios em Florianópolis.

Praia Mole em Florianópolis Point de gente bonita e altas ondas!

Distância até o centro da cidade: Cerca de 18 Km

Localização: