Passeios em Florianópolis

ATENÇÃO: Previsão de ventos de até 70 km/h e chuva de granizo para a região Sul de Santa Catarina

ventos fortes em Santa Catarina

Passeios mais pedidos!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

As condições do tempo para a região Sul nesta quarta, depois do vendaval de domingo, são de alerta. De acordo com a Epagri/Ciram, o dia inicia com sol entre nuvens e temperatura amena. Mas a previsão é de que as mudanças climáticas venham entre a tarde e a noite, com chances de ventos de até 70 km/h.

 

Na noite de terça, a Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico informando que nesta quarta persiste a condição de pancadas de chuva com descarga elétrica em todo o Estado e temporais com ventania e granizo isolado (rajadas em torno de 60 a 90 km/h), inclusive no Litoral Sul. Esta instabilidade está associada a uma massa de ar quente e úmido que predomina no Estado.




Na região, os valores de chuva acumulados podem ultrapassar 50 mm da tarde para a noite. Segundo o meteorologistaMarcelo Martins, a região deve ficar em alerta. “A região de Tubarão deve registrar ventania de até 70 km/h e granizo, como ocorrido no Oeste na tarde de hoje [terça]”, informa Marcelo.

 

Segundo o superintendente da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR Tubarão), o climatologista Rafael Marques, com a previsão da Epagri/Ciram os tubaronenses devem ficar em alerta, principalmente aqueles que tiveram a casa destelhada. “É preciso buscar um abrigo seguro. Sem contar que devido ao fenômeno de domingo as estruturas dos locais afetados estão comprometidas”, informa Rafael.




Para quinta, ainda há chance de temporais isolados na madrugada e no período da manhã e tarde nas demais regiões, por influência de um sistema de baixa pressão que se desloca para o oceano. A partir de sexta-feira, o tempo melhora um pouco e o risco de temporal diminui no Estado.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul

Dicas de turismo em Floripa