Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Os 3 erros mais comuns cometidos por turistas ao visitarem Floripa – Não faça o mesmo!

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

turista e chuva

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Qual o lema desse portal? Alguém aí lembra? Dicas, dicas e mais dicas sobre Florianópolis com o intuito de ajudar turistas a aproveitarem melhor a Ilha da Magia! 🙂

 

E, seguindo essa linha, hoje trago para vocês os 3 erros mais comuns cometidos por turistas ao visitarem a capital catarinense. Leia com atenção, e evite comete-los você também:

 

1 – Não escolher a época mais adequada para visitar a cidade

Olha, vocês ficariam surpresos com a quantidade de turistas que chegam na cidade no mês de agosto querendo curtir as praias da ilha. Gente, agosto é o mês mais frio em Santa Catarina e as águas do seu litoral estão bem frias!

 

É claro que a cidade possui atrativos também no inverno, mas praia definitivamente não é um deles.  Portanto, recomendo que clique aqui e saiba quais são as melhores épocas do ano para visitar Florianópolis.

 


 

2 – Se hospedar longe da praia

Já até perdi as contas de quanto já falei sobre isso, mas como é um erro MUITO comum, não custa lembrar: a ilha é enorme, e NÃO tem praias no centro da cidade. Portanto, se você está a fim de curtir sol, areia e mar, é bom se hospedar próximo a alguma praia. Clique aqui e saiba as diferenças entre as praias do sul, norte e leste da ilha, e veja qual a melhor opção de acordo com o seu gosto.

 

Veja também: Confira aqui pousadas recomendadas por nós.

 

3 – Não alugar um veículo

Como mencionei no item anterior, a ilha é realmente muito grande (é a maior ilha marinha do Brasil!), contudo a melhor maneira de conhece-la é alugando um veículo. Achar que vai chegar na cidade, ficar por aqui dois dias, e que vai conhecer todas as praias e atrativos – e de ÔNIBUS – é um erro bastante comum.

 

Aqui vai uma dica: para conhecer bem a cidade, e não sair daqui com a sensação de que poderia ter aproveitado mais, o tempo mínimo que você precisa ficar é de uma semana.

 

#

 

A baixo, uma lista de links que poderão te ajudar:

 

Saiba quais são as praias de Floripa mais indicadas para levar as crianças.

 

Veja as praias de Floripa indicadas para você de acordo com o seu estilo.



7 dúvidas mais comuns que turistas têm em relação a Florianópolis.

 

O que tem pra fazer em Floripa em dias de chuva?

 

Dicas para quem vai se hospedar em Florianópolis.



PRAIAS DE FLORIPA