Passeios em Florianópolis

Santa Catarina poderá sediar prova de Fórmula 1

Passeios mais pedidos!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

Florianópolis é a opção número 1 da empresa Interpub, que realiza a prova de Fórmula 1 brasileira, caso a FOM (Formula One Management) não renove o contrato com a prefeitura de São Paulo a partir de 2020. O Autódromo de Interlagos, construído em 1938, está ameaçado pela administração do prefeito João Doria Júnior, que pretende privatizá-lo em 2018.

 

A informação está na Folha de S. Paulo deste domingo, 12/11. A FSP lembra que a eventual transferência para Florianópolis nem é muito nova, já houve conversas entre o ex-prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) e Bernie Ecclestone, o chefão da F1, mas as negociações não evoluíram.



Uma das vantagens da capital catarinense seria o impacto visual, uma vez que o circuito seria realizado em via pública – a Avenida Beira-Mar Norte –, tendo a baía Norte e a Ponte Hercílio Luz como cenários. A cidade teria inúmeros ganhos, conforme a FSP, não só quanto à imagem, mas em especial quanto à movimentação turística.

 

A prefeitura de Florianópolis ainda não foi consultada oficialmente pela organização. O secretário Vinícius De Lucca aborda o assunto ainda com reservas, à espera de um contato formal por parte da F1. E já observa que a mobilidade urbana, nos dias anteriores, durante e após a prova, seria o principal obstáculo para viabilizar a transferência do GP Brasil. “Mas vamos aguardar para ver como isso se desenrola”, disse na manhã deste domingo, 12/11.



Matéria original: www.ndonline.com.br

Dicas de turismo em Floripa