Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Serra do Rio do Rastro tem nova queda de barreira

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Notícias

DESLIZAMENTO SERRA DO RIO DO RASTRO

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

A SC-390 na Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, registrou uma queda de barreira na manhã desta sexta-feira (1º), segundo a Defesa Civil. O trânsito no local não chegou a ser interrompido, mas ficou em meia pista durante a limpeza da estrada, feita ainda pela manhã.




A queda ocorreu em três pontos nos quilômetros 405, 407 e 408 por volta das 8h30 e equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), além da Defesa Civil estiveram nos trechos para retirada de rochas e barro da pista.

 
Segundo Rosinei da Silveira, coordenadora Regional da Defesa Civil na região, o trecho com queda de barreira nesta sexta é um dos pontos da Serra do Rio do Rastro que devem receber obras de contenção.

 
“Na opinião da Defesa Regional, todos os pontos observados em relatório já entregue ao Deinfra devem receber a contenção. Há bastante riscos, são múltiplos em toda a extensão da Serra do Rio do Rastro”, detalha Rosinei. Segundo ele, são nove pontos críticos.




No início da semana uma vistoria foi realizada no local. Somente neste ano, três deslizamentos graves foram registrados.



PRAIAS DE FLORIPA