Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Com -6,1 Santa Catarina bate novo recorde de temperatura mais baixa do país em 2018 | Destino Florianópolis
Booking.com

Com -6,1 Santa Catarina bate novo recorde de temperatura mais baixa do país em 2018

Publicado por Júnior Silva em: 24/05/2018 | Categoria: Notícias

Frio em Santa Catarina

Agende seu passeio conosco:



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Pelo segundo dia seguido, Santa Catarina registrou a temperatura mais baixa de 2018 no país. Urupema marcou -6,1°C, às 6h desta quinta-feira (24). Outras cidades das regiões da Serra e Sul catarinense também registraram temperaturas negativas como -5,5°C em Bom Jardim da Serra e -2,8°C em São Joaquim. No entanto, essas marcas podem diminuir ao longo deste início da manhã (Veja lista abaixo).

 
Continua depois do anúncio



“O ar mais frio que está pelo estado ajuda a trazer formação de nevoeiros em pontos de Santa Catarina, principalmente no Oeste, e também colabora na formação de geada na Serra, Oeste e Norte”, diz a técnica em meteorologia Bianca Souza.
 
De acordo com a Central NSC de Meteorologia, a temperatura mínima na cidade da Serra catarinense superou pela segunda vez neste ano a menor registrada no Brasil neste ano, que era de -4,3°C, no dia de 19 de abril, no Parque Nacional de Itatiaia, localizado na Serra da Mantiqueira, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na quarta-feira (23), a mínima na cidade catarinense foi de -5,5°C.



Comentários:

comments