Passeios em Florianópolis

Conheça a Ilha do Arvoredo, um paraíso ecológico no litoral de Florianópolis

Passeios Mais Procurados!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

Dicas de turismo em Floripa

Ilha do Arvoredo: pedacinho de paraíso, perto da costa!

A Reserva Biológica Marinha Ilha do Arvoredo é abrigo natural para navegadores em alto mar  tem um farol, com alcance de 24 milhas, que funciona tambem como bússola. Ilha do Arvoredo é ponto de referência para a navegação nos mares do sul,  preserva 270 hectares de Mata Atlântica, conserva inscrições rupestres nos costões, até hoje, sendo área de conservação recebe proteção integral, com visitação proibida!

Com alta diversidade de espécies, também abriga locais de reprodução para aves marinhas raras e/ou ameaçadas de extinção.

Sendo uma unidade de conservação de proteção integral que visa proteger uma parte importante do patrimônio natural da costa catarinense, não está aberta a visitação. Porém, o mergulho, quando feito com empresas autorizadas, é permitido.

Mergulho na Ilha do Arvoredo

Conheça a Ilha do Arvoredo, um paraíso ecológico no litoral de Florianópolis

Por conta de suas águas claras, ótima visibilidade, e vida marinha bastante peculiar e abundante, a Ilha do Arvoredo é considerada o melhor local de mergulho do sul do Brasil. Para mergulhar na ilha, é preciso contratar o serviço de uma empresa AUTORIZADA. Clique aqui para ver Mergulho Ilha Arvoredo

Inscrições rupestres

Além da riqueza da fauna, a reserva tem outros tesouros. A Ilha  preserva 270 hectares de Mata Atlântica. O coqueiro gerivá é o símbolo dessa flora local. Além da mata nativa exuberante, instigantes inscrições rupestres povoam os rochedos dos costões das ilhas. Conhecidas como itacoatiaras, elas são sinais inequívocos de que o homem pré-histórico visitou o lugar, onde também deixou oficinas líticas (lugares nas pedras para manufatura de ferramentas) e sítios arqueológicos do tipo sambaqui (depósitos de conchas, restos de cozinha e esqueletos). (Informações: Wikipedia).

Passeios em Florianópolis

Conheça a Ilha do Arvoredo, um paraíso ecológico no litoral de Florianópolis
Ilha do Campeche

Destino Florianópolis é o mais completo portal de turismo de Florianópolis , e faz o agendamento para diversos passeios, como Ilha do Campeche, Ilha de Anhatomirim, Mergulho e muito mais. Clique aqui e confira >>