Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Cidade de Santa Catarina: Qual a melhor para viver? Lista das 7 melhores cidades para se viver em Santa Catarina

Publicado por Júnior Silva | Categoria: Variedades

Avenida Beira Mar Norte em Florianópolis

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Qual a melhor cidade de Santa Catarina para morar?

Segundo os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU, a melhor cidade de Santa Catarina para morar está entre as 07 cidades listadas abaixo:

1 – Florianópolis – IDH 0,847 – Cidade de Santa Catarina boa para morar

sou mais floripa

Nem só de turismo vive a capital do estado, sabia?

Florianópolis tem no PIB – Cultivo de ostras, turismo e tecnologia, sendo considerada “O Vale do Silício da América Latina” segundo Revista Exame, BBC World  e outras, considerada também a capital da inovação, detêm 3% da população e 20% das Startups (Fonte; https://www.infomoney.com.br)

É considerada também a capital da controvérsia, porque enquanto alguns dizem ter 43 praias outros dizem ter 100 praias (com todas as pequenas praias), de qualquer forma é muita praia bonita, alem de gente bonita e saudável, talvez seja por estes motivos que muita gente de fora quer morar em Florianópolis.

Por isto Florianópolis é uma cidade de Santa Catarina boa para morar!

2 – Balneário Camboriú – IDH 0,845 cidade de Santa Catarina boa para investir

Balneário Camboriú

Distante 80 km da capital Florianópolis. Considerada em fevereiro de 2012 pela revista Forbes  como capital da música eletrônica no Brasil,
Balneário Camboriú também é conhecida pelo apelido de Dubai Brasileira, devido ao alto numero de arranha céus, bem como da altura deles, tendo o maior prédio ainda em construção com mais de 65 andares.

Com aproximadamente 140.000 habitantes, e densidade demográfica de 2.350 habitantes por quilometro quadrado, e recebe turistas do mundo todo, sobretudo no verão, portanto Balneário Camboriú também é considerada uma cidade de Santa Catarina boa para morar.

Joaçaba

4 – Joinville – IDH 0,809 cidade de Santa Catarina boa para trabalhar

Joinville

Em 2018 o censo do IBGE levantou 584.000 habitantes em Joinville, com este IDH ocupa 21a. posição no Brasil.                                                                  Joinville ostenta os títulos de “Manchester Catarinense”, “Cidade das Flores”, “Cidade dos Príncipes”, e “Cidade da Dança”. É ainda conhecida por sediar o Festival de Dança de Joinville (considerado o maior festival de dança do mundo), a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (a única no mundo fora da Rússia).

Como região industrial ocupa 18,9% do PIB de Santa Catarina.

5 – São José – IDH 0,809 – é uma cidade de Santa Catarina boa para empreender

são josé

Cidade vizinha à capital Florianópolis, São José sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, era de 242 927 habitantes. É a quarta cidade mais populosa de Santa Catarina e a 118ª do Brasil. Faz parte da Grande Florianópolis, com sua área urbana conurbada com as cidades vizinhas de FlorianópolisBiguaçu e Palhoça, formando assim, a maior concentração urbana de Santa Catarina,

Na Industria o destaque é para Tecnologia, metal mecânica e alimentos, e detêm o quinto PIB de Santa Catarina.

Veja mais:

30 passeios em Florianopolis

Passeio para Ilha de Anhatomirim com avistamento de Golfinhos 

6 – Blumenau – IDH 0,806

Blumenau

Terceira cidade mais populosa do estado de Santa Catarina, Blumenau tem população estimada em 352.000 pessoas (IBGE 2018), de colonização alemã, muito conhecida pela Oktober fest (em Outubro)

7 – Rio Fortuna – IDH 0,806 

rio fortuna

Um dos maiores produtores de leite de Santa Catarina, Rio Fortuna, distante 200 km da capital Florianópolis, contava em 2010 com 4.500 habitantes, sendo muito cortada por rios e riachos fica situada bem ao lado de São Bonifácio, que é considerada a capital catarinense das cachoeiras.

Passeio para Ilha do Campeche 

Passeio de barco com mergulho na Ilha do Arvoredo

IDH – Índice de desenvolvimento humano. Variando entre 0 e 1, é usado para medir o desenvolvimento de países e regiões, utilizando como base dados de expectativa de vida, escolaridade e renda per capita de seus habitantes.

 



PRAIAS DE FLORIPA