Passeios em Florianópolis!

Praia da Daniela – Norte da Ilha – Floripa

Praia da Daniela

Se você é daquelas pessoas que adoram ir para um lugar lindíssimo para fotografar, a Praia Daniela em Florianópolis é o lugar ideal para isso.

A praia fica em uma mini península que tem uma pontinha de areia e muita vegetação que vai avançando pela praia até que se chegue no mar.

Ideal para quem busca por um lugar mais luxuoso e que mistura tranquilidade e segurança. O mar é calmo, a água é morna e acaba sendo o lugar ideal para ir com crianças e idosos.

Principalmente porque as ondas quase não existem. Com certeza esse é um daqueles locais que você vai e não quer mais voltar.

1- Como chegar na Praia Daniela em Florianópolis?

Para chegar até a Praia da Daniela, é preciso ter um meio de transporte. Isso porque ela fica a 26 km do centro de Florianopolis, se situando bem no norte da ilha.

Ela fica muito perto das praias de Jurerê e Canasvieiras. Para quem vem em direção ao centro, basta pegar a SC 400 que dará na direção dela.

2- O que fazer de dia na Praia Daniela em Florianópolis?

Quem vai para a praia da Daniela não se arrepende da escolha. Isso porque, além de ser muito menos frequentado que os outros locais, ele possui diversas atrações e características que o tornam único.

Um dos passeios que mais chamam atenção é o pontal da Daniela, que fica do lado esquerdo a praia e é onde acontece a união do rio com o mar.

Depois de um banho de mar, o turista também pode visitar a reserva ecológica dos carijós, que possui mais de 148 espécies catalogadas.

Como o local é mais reservado, as atrações são muito básicas e de contato direto com a natureza. Passar o dia na praia e observar os pescadores é uma das atividades mais comuns dos locais.

O stand up paddle também é uma opção de diversão, já que as águas calmas contribuem com isso. Quem vai conhecer as praias, é bom que se leve algum tipo de comida pois não há comércio próximo do local.

Se você quiser também passar um momento nas praias ao lado, a rota não leva mais do que alguns minutos até que você chegue. Para quem gosta de caminhar e olhar a paisagem, a pé esse trajeto dura cerca e uma hora.

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa na praia do Forte é um ótimo passeio a se fazer a pé e vale muito a pena a caminhada.

.

3- O que fazer a noite na Praia Daniela em Florianópolis?

Por ser um pouco mais distante e reservada, na Praia da Daniela quase não existe muita coisa a se fazer no período da noite.

Então, se você busca por algum tipo de movimentação ou passeio diferente, o ideal é visitar os locais ao lado, como Jurerê Internacional, onde se tem muitos bares, baladas, restaurantes e agitação, ou um pouco antes, na Rodovia SC401 em Santo Antônio de Lisboa, tradicional reduto onde a Gastronomia é levada muito a sério, e também conhecida como um dos locais de pôr do sol mais bonito de Florianópolis, muito disputado por fotógrafos, e fotos de casamento

4- Onde comer na Praia Daniela em Florianópolis?

A estrutura da Praia Daniela é mais residencial e não é muito grande, então você vai encontrar poucos locais onde serve comida. Os principais são de culinária local, lanchonetes e bares.

Em baixa temporada, esses lugares são o suficiente para dar conta dos turistas. Em alta temporada, o ideal é partir para as regiões vizinhas, onde se tem mais opções e diversidade.

5- Onde fazer compras na Praia Daniela em Florianópolis?

Como a Praia Daniela em Florianópolis fica afastada do centro, quase não se encontra lojinhas para fazer compras. Dos pontos existentes, as coisas são muito básicas.

Se você procura algum tipo de comércio local, o ideal também é ir para as regiões vizinhas, já que a Praia Daniela é destinada mais para algo intimista e sem muito movimento

6- Onde se hospedar na Praia Daniela em Florianópolis?

No local, há opções que vão de pequenas porém super transadas pousadas a aluguel de casas por temporada. A escolha dependerá então só da disponibilidade de cada família..

O local é majoritariamente habitado por casas residenciais e de veraneio, então, as opções que sobram são poucas. Por exemplo, alguns lugares que se destacam, são: 

  • Pousada Casa de Praia: fica a 50 metros da praia e é um lugar bem confortável e limpo, com ótimo custo-benefício;
  • Pousada lua do pontal: local com churrasqueira, piscina e um jardim compartilhado a poucos metros da praia;
  • Recanto do Mar: pousada sofisticada com quartos na varanda com vista para janela e instalações confortáveis;
  • Beach House: um dos melhores locais para se estabelecer, com café da manhã e uma estrutura impecável de aconchegante.

Adicione o texto do seu título aqui

Praia Daniela: Muita natureza e tranquilidade, praia boa para levar crianças!

A Praia Daniela  SC , distante 26 km do centro de Florianópolis, tem águas claras, calmas e quentes, com 3,5 km de extensão e largura que varia entre 3 e 20 metros de areia fina e branca, super gostosa de pisar É uma das praias de Florianópolis mais indicadas para se levar crianças, porém o lado esquerdo da praia, conhecido como Pontal da Daniela, deve ser evitado devido a forte correnteza que age no local. Praia Daniela, na verdade, é um pequeno bairro, com um misto de casas de luxo e casas mais simples, onde é possível andar a pé com muita tranquilidade, mesmo no tumulto do verão.

Praias Vizinhas da Praia Daniela

Tem como praias vizinhas a Praia do Forte onde o destaque fica por conta da  Fortaleza de São José da Ponta Grossa, é uma ótima dica de turismo para se fazer durante o dia. Se estiver na Daniela, vale a pena a caminhada! E um pouco mais a frente temos a Praia de Jurerê Internacional, condominio de alto luxo, também chamado de “Ibiza Brasileira” frequentado por “endinheirados” e com muita badalação, sobretudos nos beach clubs. Estrutura: A praia da Daniela conta com boa estrutura: ótimas opções de hospedagem, bares e restaurantes à beira mar. Veja 07 passeios em Florianopolis, super legais para fazer com amigos, familia ou mesmo sozinho. Passeio de Lancha em Florianópolis Passeio Ilha do Campeche Florianópolis, o mais procurado, agendamento aqui! Fortaleza de São José da Ponta Grossa 
Estrategicamente situada no alto do morro da Ponta Grossa, emoldurada pela beleza dos costões e a areia da Praia do Forte.
Dica: Com a maré baixa, é possível chegar a pé até a praia do Forte, caminhando pela areia e pelas pedras que fazem a divisa entre as duas praias. Porém, tome muito cuidado com as pedras!     Localização:  

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©