Passeios em Florianópolis!

Praia Brava – Norte da Ilha – Floripa

Praia Brava - Floripa

Praia Brava Florianópolis: O nome já diz um monte, mas é uma delicia!

Praia Brava em Florianópolis, ondas elevadas, surf de qualidade, natureza, gente bonita e muito mais te esperam neste pedacinho de paraiso.

Para pessoas que gostam de uma areia fofa e águas límpidas. Nesse cenário, o lugar é bem cuidado e tem uma ciclovia, já que contém com os quiosques ao longo de toda a orla, com aproximadamente 1,5km de extensão

Qual a estrutura a Praia Brava em Florianópolis tem a oferecer?

O mar é um tanto agressivo e não é indicado para principiantes, a menos que você não entre no oceano. Caso você decida tomar um banho de mar, redobre o seu cuidado e curta um local bem bravo e precisa de cuidado com as crianças

Por outro lado, destaca-se a exuberância do lugar e lota na época da alta temporada, o movimento é alto, durante esse período, você encontra ambulantes que alugam algumas cadeiras e também vários guarda-sol. Como o local só tem uma opção de entrada e saida pelo morro (local maravilhoso) é importante programar a chegada para evitar o transito intenso.

Quais Pontos turísticos estão perto?

Localizada no Norte da Ilha, entre as praias de Ponta das Canas e Ingleses a Praia Brava em Florianópolis é uma das mais afastadas da cidade. Portanto, são 34 km do centro da cidade, sendo um bairro de alto poder aquisitivo, conta com infra estrutura adequada ao tamanho porém de muita qualidade.

Dar uma parada no mirante que fica no alto do morro que dá acesso à praia é obrigatório, a experiência é única e dá para ver o por do sol ou o nascer, vendo o grande astro saindo/entrando no mar de águas cristalinas. Alem da Praia Mole e da Lagoa da Conceição, na Praia Brava tambem tem rampa para fazer um voo de parapente, ideal para quem quer acelerar o coração.

Em Jurere Internacional você consegue alugar lanchas com marinheiro por diárias acessíveis, o roteiro norte leva passa pela Ilha de Anhatomirim, parando na praia do Tinguá (onde acontecem as baladas de dia com varias lanchas ancoradas fazendo muita festa, inclusive todas as lanchas contam com churrasqueira e o marinheiro pode assar para voce. veja neste link; Aluguel de Lancha

Em canasvieiras é possivel fazer mergulho com snorkel e cilindro na Ilha do Arvoredo, veja mais detalhes neste link: Mergulho com Cilindro

Aqui voce encontra mais 18 passeios super legais de barco, avião, rafting e outros: 18 Passeios em Florianopolis

O que comer na Praia Brava?

A região conta com poucos restaurantes e as opções para comer ficam restritas à orla da praia, Aperitivos, sanduíches, massas, frutos do mar e bebidas, em ambiente refinado com espaço ao ar livre, é o que entrega o Bar Le Barbaron, Beach Club situado na parte sul da Praia Brava, e muito frequentado por turistas e ilhéus.

Onde se hospedar para curtir a Praia Brava em Florianópolis?

É importante saber, antes de mais nada, que a Praia Brava fica em uma região repleta de condomínios. Ou seja, a região conta com poucas pousadas e por isso o valor da hospedagem pode ser um pouco mais elevado, porém podemos encontrar campings e hostels, até pousadas luxuosas para quem busca uma viagem romântica.

Dentre as principais opções, alguns se destacam: Hotel Praia Brava, Brava Apart Hotel e Casas de Antônio (apartamentos de 2 quartos). Entretanto, há outras alternativas e o ideal é conferir os valores antes de escolher o melhor.

Como chegar na Praia Brava?

Vindo de carro pela BR101, é fundamental transitar pela BR-282 (via expressa) e após atravessar a ponte, siga sentido Norte da Ilha, até SC401 para Canasvieiras, chegando perto de Canasvieiras, então começa a aparecer placas para Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Praia Brava.

Aproveite para aproveitar a paisagem, curtir a viagem e usufruir de tudo o que a região tem a oferecer para você, só a ida até a Praia Brava já é um passeio e tanto.

Quando ir à Praia Brava?

Florianópolis possui um clima subtropical, ou seja, não faz muito calor no verão e nem possui um inverno muito rigoroso. A média de temperatura anual é de 21°C, no verão as temperaturas chegam a 33°C, já no inverno a mínima é de 7°C.

A alta temporada é no verão e vai de dezembro a fevereiro, nessa época o transito fica mais intenso.A média temporada se dá entre março e abril, bem como de setembro a novembro, as temperaturas caem um pouco. E a baixa temporada acontece nos meses de maio, junho e julho, quando as temperaturas caem.

É mais indicado visitar a cidade na baixa e média temporada, a primeira para quem curte agitação e a segunda é melhor para pessoas que gostem de algo mais tranquilo, respectivamente.

Dica: Antes de descer até a praia, bem no topo do morro que dá acesso a ela, existe um local para salto de parapente. Que tal se aventurar?

Distância até o centro da cidade: 34 Km

Localização:

VEja mais:

07 Mirantes em Santa Catarina com vistas de tirar o folego

20 girias e expressões de Floripa

07 passeios em Florianópolis que você vai adora fazer com amigos e família

Passeio de escuna para Ilha do Campeche – faça seu agendamento aqui

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©