Passeios em Florianópolis

Praia da Ponta das Canas – Norte da Ilha – Floripa

Ponta das Canas

Passeios mais pedidos!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

Ponta das Canas: Visual Incrivel.

Localizada ao extremo norte da ilha entre as praias da lagoinha do Norte e da Cachoeira de Bom Jesus, você encontrará a Praia Ponta das Canas em Florianópolis.

Este é um local que não só os turistas usam para veraneio, mas também para muitos moradores de outra região. E o motivo não precisa nem ser explicado, já que a praia conta com uma boa infraestrutura e serviços de hotéis muito bons.

Para quem está de férias e quer um mar calmo e tranquilo para poder curtir a água sem preocupação aqui é o lugar certo. A faixa de areia é bem extensa e permite com que as pessoas ainda no verão encontrem espaço para ficar na areia sem muita lotação.

1- Como chegar na Praia Ponta das Canas em Florianópolis?

Para chegar até o local, é necessário que se viaje por pelo menos 34 km partindo do centro de Florianópolis. Esta praia esta situada entre  a praia da Cachoeira do Bom Jesus.e Praia dos Ingleses Estando de carro, o acesso é pela Rodovia José Carlos Daux. Se preferir, você também pode ir de transporte público, vale lembrar que transporte por aplicativo funciona muito bem na ilha.

A linha que faz o acesso para esse local é a 210, completando a viagem com o Uber ou taxi local.

2- O que fazer de dia na Praia Ponta das Canas em Florianópolis?

Praia da Ponta das Canas - Norte da Ilha - Floripa
Cachoeira do Bom Jesus

Por conta de ser cercada por belezas naturais, o melhor a se fazer na praia durante o dia, é curtir a natureza e o que ela tem a oferecer.

Então, pela orla você poderá se divertir com amigos e descansar à beira-mar. Apreciar a vista é sempre bom, principalmente estando em algum dos quiosques, tomando uma água de coco ou algum drink.

Para aproveitar bem o cenário, você pode caminhar pela areia e ainda tirar muitas fotos incríveis. Quem é fã de esportes aquáticos, poderá também praticar stand up paddle, kitesurf e windsurf.

Quem visita a região também curte fazer passeios de barco por lá, passando por todo litoral e aproveitando a natureza.

Passeios com saida perto desta praia: Locação de Lancha, Passeio de Barco Pirata (Canasvieiras), Voo Duplo com Parapente (Praia Brava) e tambem Passeio para Ilha do Campeche    e  Mergulho com Cilindro e Snorkel (Canasvieiras)

3- O que fazer de noite na Praia Ponta das Canas em Florianópolis?

Para começar bem a noite, nada melhor do que curtir o pôr do sol à beira mar. Depois, a melhor opção é ir para o hotel ou pousada, tomar um banho e partir para os restaurantes da região.

O bairro em si conta com vários pontos que o turista pode aproveitar, basta uma caminhada ao redor para encontrar esses locais.

4- Onde comer na Praia Ponta das Canas em Florianópolis?

Se você quer opções de restaurante, então poderá contar com uma boa infraestrutura voltada para isso. Há diversas especialidades que incluem massas, churrascaria a frutos do mar.

Há ambulantes também que fazem a venda de produtos como bebidas e petiscos para quem está na areia e não se importa com uma refeição completa.

Opções de bares também são coisas que nunca faltam para quem deseja algo mais leve e menos sofisticado. 

Em alta temporada, esses serviços funcionam a todo vapor. Mas em baixa temporada, os restaurantes funcionam por um período reduzido e os ambulantes só circulam aos fins de semana.

Uma opção bem chique de restaurante para que você possa ir é o Restaurante Terraço da Vigia. Ele fica numa varanda envidraçada e possui uma vista exclusiva para a praia da Lagoinha.

5- Onde fazer compras na Praia Ponta das Canas em Florianópolis?

O bairro acompanha a orla da praia e possui um comércio mais concentrado em uma das avenidas que é a Avenida Luiz Boiteux Piazza. Grande parte dos estabelecimentos está voltado para suprir a necessidade os moradores.

Então não há tantas coisas diferentes assim para poder fazer compras de itens. Você encontrará algumas lojas, mas elas não são o forte do local, que preza muito mais por um cenário natural do que comercial.

Se você quer algum tipo de serviço específico, então poderá ir visitar as regiões que ficam por perto, como Jurerê internacional, Canasvieiras e Ingleses.

6- Onde se hospedar na Praia Ponta das Canas em Florianópolis?

Para que se possa curtir as atrações de Praia Ponta das Canas em Florianópolis com toda disposição possível, é necessário que se tenha um bom lugar para descansar.

Há várias opções para quem quiser ficar por lá. Por exemplo, alguns bons locais que você pode encontrar sossego e descanso é em:

  • Hotel Torres da Cachoeira: Ideal para quem viaja em casal pois conta com quartos completos com uma variedade de lazer e ainda numa ótima localização. O diferencial aqui é a ótima gastronomia que o restaurante oferece;
  • Costa Norte Ponta das Canas Hotel: Este hotel é um dos que possui melhor localização. O apartamento é luxuoso, a vista é completamente privilegiada e o local conta com muitas atividades de lazer.

7- História da Praia Ponta das Canas em Florianópolis

Até o ano de 1970, a praia passou por mudanças muito fortes. Isso porque até essa época, o local era apenas uma região de pescadores e agricultores afastados da comunidade.

Durante essa década, houve um intenso movimento imobiliário por lá, o que acabou fazendo com que se desenvolvesse o polo turístico atual.

Até o início do século XX, a praia era um local deserto e isolado. Os moradores tinham que caminhar até a Cachoeira do Bom Jesus para que pudessem pegar ônibus para outros locais da ilha.

Além disso, as mercadorias chegavam por meio de barco. Somente em 1950 é que a primeira estrada de chão foi construída. Ao longo dos anos, mais casas foram aparecendo e o acesso a região começou a ficar melhor.

Imobiliárias apostaram em casas para aluguel de temporada e, assim, o crescimento turístico foi ganhando força para que hoje a praia fosse o que é.

 

Conclusão

Por fim, vimos aqui uma reunião de vários fatores que fazem com que essa região acabe sendo interessantíssima para se visitar.

O local é lindo e só de procurar por fotos é de tirar o fôlego. Sendo assim, não tem como não despertar a vontade de ir conhecer esse paraíso em forma de praia.

Conte aqui quem você levaria para curtir esse destino com você e compartilhe este conteúdo com essa pessoa. Nos vemos em breve!

Dica: Quando visitar a praia, fique até mais tarde e aprecie um dos pores do sol mais bonitos da Ilha da Magia.

Distância até o centro da cidade: 30,5 Km

Localização:

Dicas de turismo em Floripa