Jurerê Internacional: Point em Florianópolis onde tudo acontece.

Conhecida como a “Ibiza brasileira”, a praia de Jurerê Internacional é fruto de um projeto de longo prazo em marketing e  tornou-se sinônimo  de luxo e badalação, também conhecida por outros apelidos como a “St. Tropez brasileira” ou, ainda, Miami.

À Beira mar bebe-se champagne. No mar , calmo com águas límpidas e mornas, ficam ancorados em marinas iates luxuosos (algumas celebridades sempre vem por aqui, para frequentar as baladas, Neymar , por exemplo, é uma destas celebridades que sempre estão presentes), nas poucas avenidas deste bairro planejado onde os “endinheirados” frequentam, pode-se observar ferraris, porsches, lamborghinis, de um lado para outro.

Nos sunsets (final da tarde) os beach clubs literalmente “pegam fogo” com, famosos e famosas do mundo todo, é muita gente bonita com corpos esculturais em baladas que vão até meia noite, e depois sempre rola muita festa nas casas do condomínio de luxo, avançando madrugada a fora, para desespero dos moradores do local.


1 – Como chegar em Jurerê Internacional?

O trajeto é bastante fácil e bem sinalizado. Atravessando a ponte, e chegando ao centro de Florianópolis, pegar sentido Norte da Ilha pela Avenida Beira mar Norte, até saída para SC-401, seguindo placas para “Norte da Ilha”, logo começa a aparecer placas de Jurerê,  são cerca de 23 km a partir da Avenida Beira-Mar Norte em direção ao norte da ilha pelas rodovias SC-401 e SC-402.

A principal via do bairro de Jurerê é a Avenida dos Búzios, de onde já é possível avistar as vias que dão acesso à praia de Jurerê Internacional. O local conta com diversos estacionamentos gratuitos.

2 – O que fazer de dia em Jurerê Internacional?

  • Locação de lancha: 

Temos algumas marinas em Jurerê, então é muito fácil a locação de lancha com marinheiro, fazendo o roteiro norte até a Praia do Tinguá, onde acontecem as baladas “aquáticas”, e neste caso como todas as lanchas tem churrasqueira, deixe que o marinheiro se incumbe de assar a carne, e para você sobra só diversão.

  • Mergulho com Cilindro na Ilha do Arvoredo.

Com saída por Canasvieiras (próximo à praia, bem pertinho) você pode ter uma experiência inesquecível com  mergulho com superfície  (snorkel) ou com cilindro, na Ilha do Arvoredo que é uma Área de Preservação Ambiental.

  • Passeio até Ilha de Anhatomirim com Barco Pirata:

Você e seu grupo vão adorar este passeio em barco estilizado pirata, por 4:30h com muita festa, não é a toa que é chamado de “Dia da Fantasia”

  • Voo Duplo de Parapente:

Se você gosta de “radicalidades” então não perca esta. Saída pela Praia Brava, também perto de Jurerê Internacional.

  • Passeio de Barco para Ilha do Campeche

O passeio mais procurado de Florianópolis, saída pela Barra da Lagoa, bem facil de chegar. com escunas para 60 pessoas, são 6 horas de diversão em meio ao mar, com trilhas, e observação de inscrições rupestres.

  • Visita ao Forte São José de Ponta Grossa

Localizado na Praia do Forte, também pertinho de Jurerê Internacional, próxima praia ao sul. Em conjunto com as Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones, formava o sistema triangular de defesa para proteção da Barra Norte da ilha contra invasores estrangeiros e também consolidar a colonização Portuguesa. Vale muito a pena fazer uma visita.

3 – O que fazer a noite em Jurerê Internacional?

Jurerê Internacional é o tipo de destino que tem opções de lazer para todos os gostos. Embora a procura maior seja para um banho de mar, o balneário também conquista o coração de quem curte atividades ao ar livre, baladeiros, apreciadores da alta gastronomia e de boas compras. Veja as opções que separamos:

Beach Clubs

As festas de Jurerê Internacional são as responsáveis por dar fama ao destino. A maioria delas ocorrem nos famosos beach clubs, espaços frequentados por um gente muito bonita e que não abre mão do luxo e da badalação. Portanto, essas festas são regadas a champagne, alta gastronomia e contam com a discotecagem de Djs renomados (tanto nacionais, quanto internacionais). O nível é tão elevado que os beach clubs da região são frequentemente comparados aos beach clubs de St Tropez, Punta del Leste e Ibiza. Isso significa que curtir uma noite luxuosa dessas não seria nada mal, hein? Aqui, estão algumas das melhores opções de onde ir: Acqua Plage, Café de La Musique, P12 e Donna

4 – Onde comer em Jurerê Internacional?

A parte mais gostosa deste guia chegou! Separamos três opções de restaurantes deliciosos para você experimentar o melhor de Jurerê Internacional. Veja:

Quem assina os pratos do La Fontana, um dos restaurantes do IL Campanario Villaggio Resort, é o chef Rafael Campagnolo, que utiliza apenas ingredientes locais, frescos e orgânicos em suas criações. O espaço oferece aos clientes um sofisticado buffet, além de menu à la carte com pratos inspirados nas gastronomias brasileira e internacional. No menu, há opções de massas, frutos do mar, carnes e saladas. Além disso, o La Fontana também promove eventos gastronômicos ao longo do ano, uma ótima oportunidade para provar iguarias de todo o Brasil. Hummm!

Outra ótima opção é o restaurante Z’ Perry. Localizado no Hotel Jurerê Beach Village, o Z’ Perry é especializado na gastronomia contemporânea. O responsável pela cozinha é o chef Celso Barbosa, que oferece aos clientes opções de pratos a la carte e um delicioso buffet.  O ambiente é bastante aconchegante e por ser bem próximo da praia, é possível comer à beira-mar. Quer coisa melhor?

O Donna Jurerê é a opção perfeita para jantares românticos ou familiares. Com uma arquitetura moderna e sofisticada, o dinning club oferece aos clientes um clima acolhedor e descontraído. Os decks em frente ao mar são o diferencial do espaço. Assim como a música que rola solta nas pick-ups e o carro chefe da casa, o filé de congrio rosa na chapa acompanhado de molho Beurre Blanc, aspargos grelhados, presunto di Parma e purê de batata baroa. Esse último, aliás, é o que faz com que os clientes voltem sempre.

5 – Onde Fazer compras em Jurerê Internacional?

Para quem ama ir às compras, a dica é ir ao Jurerê Open Shopping. Trata-se de um shopping a céu aberto de frente para o mar com opções de lojas de luxo, cafés e restaurantes que atendem a todos os gostos.

Outro motivo para dar um pulo ao Open Shopping é o fato de ele ser o palco cultural de Jurerê Internacional. Na alta temporada, o espaço recebe muitos shows, apresentações de teatro e dança, festivais… ah! Vale ressaltar que todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

6 – Onde se hospedar em Jurerê Internacional?

O bairro no qual a praia de Jurerê Internacional está situada é considerado o terceiro endereço mais caro do país, com o metro quadrado podendo chegar a 10 mil reais. Consequentemente, a região abriga as melhores acomodações de Florianópolis, oferecendo aos turistas uma grande variedade de hotéis, pousadas e Airbnb ‘s. A seguir, separamos três ótimas opções de hospedagem. Confira:

IL Campanario Villaggio Resort

Considerado o hotel mais sofisticado da região, o IL Campanario Villaggio Resort possui uma infraestrutura inspirada nos edifícios da Riviera Italiana. O espaço conta com mais de 200 quartos – cada suíte de luxo conta com varanda e área de estar -, 3 piscinas, academia, 2 bares, 2 restaurantes, sauna, entre outros serviços. Outro diferencial do II Campanário é a excelente localização, pois o hotel fica a poucos metros da praia de Jurerê Internacional.

Pousada dos Chás

A Pousada dos Chás se destaca por ter um estilo diferente das demais hospedagens. O espaço foi projetado seguindo o Feng Shui – ciência e filosofia originária da China Antiga que acredita que ao modificar o ambiente em que vivemos, modificamos também nosso destino e sentimentos – e diariamente, às 17h, os funcionários oferecem um chá aos hóspedes. A título de curiosidade, as ervas são plantadas no jardim da própria pousada e cada um dos 19 quartos disponíveis têm nomes de chás. Legal, né?

Jurerê Beach Village

Que tal uma hospedagem que ofereça acesso exclusivo à praia de Jurerê Internacional aos hóspedes? Demais, não é mesmo? Pois essa hospedagem tem nome: Jurerê Beach Village. Localizado à beira-mar, o hotel oferece um grande leque de opções de serviços, entre eles 2 restaurantes, 2 bares, sala de jogos, academia, piscina e muito mais! As acomodações são super confortáveis e, entre outras coisas, possuem cozinha auxiliar.

7 – O que significa Jurerê?

A palavra Jurerê na lingua dos carijós, os primeiros habitantes da ilha, significa “Boca Pequena” e tem algo a ver com a distancia entre a praia e o continente (estreito).

Porém  “Jurerê Internacional” nasceu após a praia de mesmo nome começar a atrair turistas estrangeiros que vinham conhecer o litoral de Santa Catarina. Dividido em duas partes: Jurerê e Jurerê Internacional, o local, antes conhecido como Praia do Forte, foi comprado por um grupo de empresários na década de 70. Após a compra, a região foi loteada e transformada em bairro.

O primeiro lote corresponde à praia de Jurerê. Essa parte do bairro é formada por antigos moradores e sua principal característica é a preservação da cultura local. Por isso é ideal para quem pretende relaxar. Jurerê Internacional, por outro lado, surgiu como um empreendimento imobiliário de luxo.

Construído em 1970, o local abriga belas mansões e tornou-se um dos destinos queridinhos de celebridades. No total, a praia tem cerca de 3 km de extensão. Com areia limpa, fofa e um mar calmo, cristalino e quente, hoje Jurerê Internacional está na lista de destinos mais desejados por turistas de todo o mundo.

Indicada para: O mar  é bastante calmo, não possui correntezas ou fortes ondulações e a temperatura da água costuma ser agradável. Portanto é recomendado para toda a família.

Distância do centro da cidade: 24,2 Km

Localização:

Veja mais:

Cidades mais caras de Santa Catarina para viver

07 passeios em Florianópolis que você adorar fazer, sozinho, com amigos ou família

Passeio barco pirata em canasvieiras

Passeio de escuna para Ilha do Campeche, agende aqui!

Localização

Mapa Jurerê Internacional

HOSPEDAGEM