Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Saiba como escolher a melhor praia de Florianópolis de acordo com a direção do vento | Destino Florianópolis
Booking.com

Saiba como escolher a melhor praia de Florianópolis de acordo com a direção do vento

Publicado por Júnior Silva em: 17/01/2017 | Categoria: Curtindo Floripa

ilha do campeche

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Chega de guarda-sol voando pela areia da praia! Com vocês, mais uma super dica: Saiba como escolher a melhor praia de Floripa de acordo com a direção do vento!
 
Veja o vídeo:
 

 

Dias de vento Norte

 

Nos dias de vento Norte, a dica é curtir as praias do Sul, como Ribeirão da Ilha e Pântano do Sul. Para quem busca algo mais tranquilo, vale também ir para Santo Antônio de Lisboa ou Cacupé, duas regiões também protegidas do vento Norte. Galheta, Mole e Joaquina, no Leste da Ilha, são outras opções para quem quer fugir desse vento.



Dias de vento sul

 

Já nos dias de vento Sul, o jeito é evitar praias que o recebem de frente, como o Campeche, a Mole a Joaquina. O ideal é ir para as praias do Norte – a região estará mais escondida pois o vento precisará passar por morros e prédios antes de chegar na beira-mar. Vale visitar os Ingleses, Canasvieiras e Jurerê. No Sul da Ilha, a dica é ir para o Matadeiro, que por causa do costão é protegida desse tipo de vento, assim como a Barra da Lagoa, no Leste, que por sua posição geográfica não é afetada pelo famoso vento Sul.

 

A temperatura da água também sofre alterações. Segundo o oceanógrafo da Epagri/Ciram Argeu Vanz, praias muito expostas a ondas e correntes tendem a ter temperaturas mais baixas:

 

— Com muito vento, a tendência é ter mares mais mexidos. A água da superfície mistura com a do fundo e a temperatura esfria. Geralmente, o vento sul dá uma mexida maior, então praias mais protegidas desses ventos tendem a ficar com águas mais quentes — explica.

 



 

Praias mais recuadas, localizadas em enseadas e com a costa em forma de ferradura, como é a maioria das praias de Santa Catarina, são protegidas das correntes que passam por fora. Entre as praias com água quente em Florianópolis estão Daniela, Ingleses e Canavieiras, no Norte da Ilha.

 

Em resumo… para fugir da ventania, vá para a praia no sentido contrário do vento. Vento Norte —  praias do Sul da Ilha ou na região de Santo Antônio de Lisboa. Vento Sul — praias do Norte. Vento Leste — não tem o que fazer, pois dificilmente deixa boas condições de praia.

 

Imagem destacada: Heverson Santos

Fonte: www.dc.clicrbs.com.br



Comentários:

comments