Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Serra do Corvo Branco: a prima mais radical da Serra do Rio do Rastro!

Publicado por Júnior Silva | Categoria: Roteiros e Dicas

Serra-do-Corvo-Branco-Foto-trekkingrs

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Serra do Corvo Branco em Urubici: Para os fortes, veja porque.

Imaginem uma serra ainda mais radical que a Serra do Rio do Rastro?!?! Sim, essa serra existe, fica em Santa Catarina e faz a ligação entre os municípios de Grão Pará e Urubici: estamos falando da Serra do Corvo Branco! (No final da matéria tem um vídeo bem legal).  Um lugar incrivel para visitar, pode ser no inverno ou verão, tanto faz, o lugar é lindo demais, as melhores fotos da Serra Catarinense são tiradas exatamente lá.

 

:: Serra do Corvo Branco é só para os “fortes”

A lendária estrada que foi a ligação pioneira entre o litoral e a serra continua em atividade. A “garganta” de entrada (a estrada começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici) proporciona uma visão impressionante.
Serra do Corvo Branco – Foto- Mathieu Bertrand Struck

Serra do Corvo Branco – Foto- Mathieu Bertrand Struck

Descer a serra até a cidade de Grão-Pará, como motorista ou passageiro, é uma emoção única, quase comparável à descer uma montanha-russa. As curvas fechadas (para se ter ideia do ângulo, caminhões têm que fazê-las em duas manobras para não invadir a pista contrária e o tráfego de veículos maiores é proibido) e a pequena largura da estrada remete imediatamente ao tempo em que a estrada era conhecida como “a mais temível” de todo o Brasil. O tempo passou e ela não perdeu sua imponência.

Veja mais:

03 motivos para visitar Santa Catarina no inverno 

Top 5 melhores trilhas para fazer em Florianopolis 

03 passeios de aventura em Florianópolis

Como e onde fazer o passeio de barco pirata em Florianopolis

 

Serra do Corvo Branco – Foto- Gus Valentim

Serra do Corvo Branco – Foto- Gus Valentim

Os aventureiros certamente vão adorar conhecer esta serra, porém recomendamos cautela e procurar saber antes se a passagem esta disponível, tambem não é aconselhável em dia de chuva ok?

Importante: Não esqueça, portanto, de testar os freios antes de começar. Nos meses de inverno, é indispensável que você esteja devidamente agasalhado caso queira descer do veículo para apreciar a vista e tirar fotos.

 

Fonte: www.urubici.sc.gov.br



PRAIAS DE FLORIPA