Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Mergulho Florianópolis: Top 3 melhores lugares para mergulhar em Florianópolis

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

mergulho na ilha do arvoredo 2

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Mergulho Florianópolis: Experiência Inesquecível, veja 03 melhores lugares para mergulho.

Respirar embaixo da água já é alguma coisa fora do comum, e poder observar a fauna e flora no fundo do mar entre, pedras, corais, peixe coloridos de diversos tamanhos, então torna-se uma experiencia sensacional e inesquecível, é isto que Mergulho Florianópolis faz por você e sua família, uma experiencia fora do comum.

Florianópolis é abençoada por natureza. Nessa “pequena ilha perdida no mar”, tem de tudo: lindas praias, mata atlântica, dunas, lagoas, cachoeiras e ótimos pontos de mergulho!

 

A seguir, confira o nosso top 3 dos melhores lugares para mergulhar em Florianópolis:

 

1 – Mergulho Florianópolis: Ilha do Arvoredo em Bombinhas

ilha do arvoredo

 

 

A Reserva Biológica  Marinha da Ilha do Arvoredo, é uma área de conservação federal, a 11 km da costa, localizada entre Florianópolis e Bombinhas,

A  Ilha do Arvoredo com exuberantes fauna e flora, infinidade de peixes é considerada o melhor local para mergulho de todo o sul do Brasil, então a paisagem subaquática que esta te esperando é mesmo espetacular (reconhecidamente), e fique tranquilo porque não é necessário saber nadar por que mesmo fazendo mergulho com cilindro ou mergulho com snorkel, você estará com todos os procedimentos e acessórios de segurança, como mascara, cilindro de ar, roupa de neoprene (para manter a temperatura do corpo), nadadeiras, e mais ainda: Em todos os mergulhos você estará sempre com instrutor de mergulho capacitado ao seu lado, este passeio até a Ilha do Arvoredo é feito por lancha especial para mergulhadores.

Seja para mergulho com cilindro, ou simplesmente mergulho livre ou snorkel, vale muito a pena.

Agende aqui seu passeio de barco + mergulho na Ilha do Arvoredo >> 

2 – Mergulho Florianópolis: Ilha do Xavier

mergulho em florianópolis

 

Localizada no leste da ilha, próxima as praias da Galheta e Mole, a Ilha do Xavier é outro ótimo local para mergulho em Florianópolis, com profundidade que varia de 5 a 18 metros.

Indicado para 8 a 80 anos, você sempre terá um instrutor ao seu lado. A saída para Mergulho na Ilha do Xavier é da Barra da Lagoa.

Para os interessados, os passeios para esse mergulho partem da Barra da Lagoa, e tem o ano todo.

Agende aqui seu mergulho da Ilha do Xavier >>

 

3 – Naufrágio da Praia dos Ingleses

O barco naufragado no século 17 na praia de Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina, era pirata, segundo pesquisadores da ONG PAS (Projeto de Arqueologia Subaquática). segundo pesquisas,  integrava uma frota pirata composta por 900 homens, em sua maioria ingleses e franceses.

A 100 metros da praia, o barco pesqueiro naufragado abriga uma série de animais e ouriços. Por ali, é possível mergulhar sete metros abaixo da superfície para ver de perto o antigo navio e o que ele abriga.

Pode ser indicado para iniciantes por conta da baixa profundidade, este Mergulho em Florianópolis pode ser feito saindo direto da praia.

Veja mais:

As 03 estradas mais perigosas de Santa Catarina

Ciclo turismo no Vale Europeu

 



PRAIAS DE FLORIPA