Dicas, dicas e mais dicas! A ideia deste portal é justamente esta: ajudar pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo a curtirem melhor a Ilha da Magia. Portanto, se você decidiu visitar Florianópolis em suas férias, as dicas a baixo te ajudarão bastante. Siga-as e eu garanto que seu sonho de viagem não se tornará um pesadelo. Veja:
1 – Não deixe para procurar por hospedagem quando já estiver na cidade
Florianópolis conta com boa estrutura quando o assunto é hospedagem: existem vários hotéis, pousadas, casas para aluguel de temporada e hostels espalhados por toda a cidade, e tem para todos os gostos e bolsos. Porém, na alta temporada a ocupação em toda rede hoteleira da cidade fica próximo dos 100%!
Portanto, para que você não corra o risco de se hospedar em algum local que não te agrade muito, ou até mesmo de não ter nonde ficar, é importante que você pesquise e contrate um serviço de hospedagem com uma certa antecedência. Clique aqui e veja opções de hospedagem cadastradas em nosso portal.
2 – Se for curtir praia, hospede-se próximo a alguma delas
Isso é muito importante, pois, uma coisa que muita gente não sabe, é que a região do centro de Floripa, embora possua orla, não tem praia, e as mais próxima fica a alguns quilômetros de distância (inviável para ir à pé)! A ilha é realmente muito grande, então se você estiver indo curtir praia na cidade, se hospede próximo de alguma delas, caso contrário irá se frustrar bastante. Clique aqui e saiba quais praias de Floripa são ideais para você.
3 – Fique de olho na previsão do tempo
Chove bastante em Floripa, portanto é importante que você fique de olho na previsão do tempo antes de decidir a data de sua viagem. Geralmente, a maioria dos sites de previsão costumam acertar com até duas semanas de antecedência.
Entretanto, há muito o que fazer na cidade em dias de chuva, portanto não se desespere caso chova enquanto você estiver por aqui. Clique aqui e saiba o que tem para fazer na cidade em dias de chuva.
4 – Encontre a praia ideal para você
Sol, calor, você está em Floripa… é claro que você vai pegar uma praia, certo? Ai você decidi ir curtir a praia da Galheta, te disseram que é muito bonita… então você chega lá e tá todo mundo peladão (e você não é naturista). E agora? Pois é, esqueceram de te contar que essa é uma praia de nudismo.
Floripa tem muitas praias, e cada uma delas, ou grupo delas, são diferentes entre si. Portanto, por que se hospedar perto de uma praia que não é bem o seu estilo, se você tem dezenas opções a seu dispor? Clique aqui e veja as diferenças entre as praias do Norte, Sul e Leste da Ilha.
5 – Saiba identificar uma corrente de retorno no mar
De todas as dicas, esta é a mais importante de todas. Sabemos que 99,9999999% dos turistas que visitam Floripa vêm em busca de suas belas praias, porém não têm as noções básicas sobre segurança, e saber identificar uma corrente de retorno no mar é uma delas.
Geralmente, locais onde há corrente de retorno são demarcados com uma bandeira vermelha, mas isso não é uma regra. Pode ser que você resolva, por exemplo, conhecer a praia da Lagoinha do Leste, e por se tratar de uma praia deserta, não há qualquer infra estrutura. Clique aqui e saiba como identificar uma corrente de retorno no mar.
#
Então é isso, pessoal, basicamente, seguindo essas dicas, sua passagem por Floripa te renderá boas lembranças futuramente. 🙂