Quando se fala em turismo em Florianópolis, o que logo nos vem à cabeça? Praias, é claro. De fato a ilha está repleta delas, e uma mais bonita que a outra. Porém, apesar de elas serem sem dúvidas os maiores atrativos turísticos da cidade, não são os únicos.
A baixo separei algumas dicas para você variar seu roteiro quando vier à Floripa. Veja:
Além das praias, você pode:
1 – Aproveitar a gastronomia diferenciada da cidade
Florianópolis é a maior produtora de ostras do Brasil
Geralmente, a gastronomia açoriana, à base de frutos do mar, é a especialidade das casas. No entanto, por ser uma cidade cosmopolita, você encontra em Florianópolis outras opções de culinária, com destaque para as cozinhas mexicana, italiana, peruana, chinesa e japonesa. Clique aqui e confira as regiões de Floripa mais indicadas para quem gosta de boa comida.
Ah, é importante ressaltar também que Floripa foi a primeira cidade brasileira a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco – categoria Gastronomia.
2 – Curtir bares e pubs à beira mar
Books & Beers na Lagoa da Conceição
Se você curte barzinhos e pubs, você vai adorar Florianópolis. São inúmeros e tem para todos os públicos, e muitos deles à beira mar. Lagoa da Conceição, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui são os bairros que você deve visitar. 🙂
3 – Visitar pontos turísticos maravilhosos
Ponte Hercílio Luz
A cidade conta com vários mirantes, monumentos e construções históricas que encantam turistas durante todas as épocas do ano. Clique aqui e conheça os principais pontos turísticos de Florianópolis.
4 – Conhecer o projeto Tamar
Projeto Tamar em Floripa
O Projeto Tamar, e todas as suas conquistas e importância para a natureza, dispensa apresentações. Mas o que pouca gente sabe é que existe uma unidade em Floripa. Sim, existe, e está localizado na praia da Barra da Lagoa, no leste da ilha! Tá aí mais uma atração que você pode incrementar em seu roteiro turístico. 🙂
5 – Fazer um roteiro cultural pelos bairros históricos da cidade
Santo Antônio de Lisboa – Foto Heverson Santos
Além do centro histórico da cidade, você poderá conhecer bairros e distritos onde a cultura açoriana fala alto! Os principais deles são Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul e Sambaqui.
#
Alguém aí tem mais alguma dica? Comente a baixo. 🙂