Ilha do Papagaio: Refugio, mas só para os iniciados na arte de viajar
Se você é daqueles que vez ou outra gosta de fugir do agito da cidade grande, então certamente a Ilha do Papagaio, localizada em Palhoça, é o destino ideal. Com mar caribenho, e mata preservada, o local é particular e pertence a uma pousada, portanto se você quiser curtir este paraíso, terá de se hospedar.
Conforto e natureza exuberante
Na chegada, um barco te leva até a ilha em uma travessia de menos de cinco minutos e na areia um funcionário espera com uma bandeja de drinks.
Ilha do Papagaio: Proteção ambiental da Baleia Franca
De 146 mil metros quadrados, apenas 27 mil são ocupados, e a lotação máxima do local não passa de 60 hóspedes. Se escolher um período de baixa temporada, você poderá se sentir quase sozinho na ilha, só você e sua companhia escolhida.
A ilha está dentro da área de proteção ambiental da Baleia-Franca e tem oito trilhas que terminam com vistas únicas da região. Lá não há apartamentos, como se vê em muitas pousadas. No lugar deles estão 21 bangalôs — casas pequenas, algumas de madeira, com cara de casinha de boneca. Em uma delas, a varanda fica sobre o mar. Elas são divididas em três categorias. A Pérola (mais próxima do mar, com 80 metros quadrados), Coral (com sala e vista próxima ao mar e 50 metros quadrados), e a Estrela do Mar (a menor, com um quarto).
Veja mais:
Top 5 trilhas em Florianopolis 05 praias “escondidas” em Florianopolis para voce conhecer neste verão.30 passeios para fazer com familia em Florianópolis
Fora dos bangalôs, um mundo verde dá boas vindas ao visitante. Por lá, vivem preás, lagartos, borboletas coloridas, diferentes tipos de flores e mais de 70 espécies de aves que desfrutam de três viveiros abertos onde ganham frutas e alpiste e podem voar à vontade. (F0nte: dc.clickrbs.com.br)
Onde: Palhoça, a 35 km de Florianópolis.
Como chegar: pela BR-101, passar o trevo da Praia do Sonho, entrar na rua 800 e seguir até a Ponta do Papagaio pela areia, uma caminhada curta. Se preferir ir de carro pela areia, é preciso cuidar para não atolar. No costão, barqueiros levam os turistas até a ilha).
Boa para: banho de mar, trilhas, sossego e privacidade.
05 praias em Florianopolis indicadas para levar crianças