Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Veja 3 Passeios de Escuna em Florianópolis que você vai adorar fazer com a família

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

Passeios de barco em Floripa

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Passeio de Barco: Listamos 03 passeios que você vai adorar!

Nesta artigo vamos conversar sobre experiencias fantásticas que você terá com sua família, amigos ou mesmo sozinho,  fazendo passeios de Escuna  em Florianópolis, abaixo listei 03 passeios, porém ao final deixarei um link para outros 30 passeios em Florianópolis, todos diferentes e super legais.

1- Passeio Barco Pirata

2- Passeio Escuna Ilha do Campeche

3- Passeio de Escuna Ilha de Anhatomirim

Vamos falar de passeio com Barco Pirata, saindo do norte da ilha, que é sempre muito procurado e super divertido, como também vou te mostrar porque o passeio para Ilha do Campeche é um dos mais procurados no verão (Ilha do Campeche fecha de maio até setembro), e um passeio cultural para Ilha de Anhatomirim, com roteiro similar ao do Barco Pirata, porém com saída do centro de Florianópolis.

Confira abaixo 3 passeios de barco em Florianópolis imperdíveis para você fazer na cidade:

 

1 – Passeio de Barco Pirata

Passeio de Barco Pirata em Florianópolis Passeio de Barco Pirata em Florianópolis

 

O Passeio de Barco Pirata em Florianópolis é diversão garantida para toda a família! Tem show de piratas à bordo, brincadeiras, danças, paradas para banho de mar e muito mais. O passeio de barco pirata parte da praia de Canasvieiras, no norte da ilha, e são diários durante a temporada de verão. Clique aqui para agendar esse passeio.

 

2 – Passeio de Escuna para Ilha do Campeche

Ilha do Campeche Ilha do Campeche

 

A Ilha do Campeche, localizada no sul da ilha, é considerada o Caribe catarinense, devido a coloração e limpidez de suas águas. A Ilha do Campeche é administrada pelo IPHAN, órgão federal que também fiscaliza as atividades na ilha, e limita a 700 o numero diário de visitantes, e mantem monitores para ajudar os visitantes e leva-los a varias trilhas (algumas são pagas) que vão de encontro a inscrições rupestres, como também para trilhas subaquáticas, enfim um monte de atividades além do banho de mar, é evidente!

O passeio de escuna para Ilha do Campeche parte da Barra da Lagoa e passa (com visão panorâmica) pelas praias da Galheta, Praia Mole, Joaquina, Campeche, enfim…só a ida e vinda de escuna já vale a pena, com uma paisagem de “tirar o folego”, apronte sua câmera porque vai precisar muito dela.

Clique aqui para agendar esse passeio.

 

Veja também: 3 Praias no sul da ilha que você precisa conhecer.

 

3 – Passeio de Barco Ilha de Anhatomirim com Golfinhos

Ilha de Anhatomirim Ilha de Anhatomirim

 

Na Ilha de Anhatomirim, localizada na baía norte, entre Florianópolis e Governador Celso Ramos, encontra-se a Fortaleza de Santa Cruz que, no século XVIII, configurava o terceiro vértice de um sistema triangular de defesa dos Portugueses contra possíveis investidas dos Espanhóis, e onde também foi inicialmente a sede do governo de estado na época.

Este passeio de escuna passa pela orla da avenida Beira mar Norte, com visão privilegiada, depois ruma para a Ilha de Ratones, com descida na fortaleza, depois segue para Baia dos Golfinhos para avistamento de golfinhos (Baia dos Golfinhos é uma APA – Área de Proteção Ambiental) , e por fim, passeio na ilha de Anhatomirim com visita monitorada na Fortaleza de Santa Cruz, onde você vai conhece um pouco da história da cidade de Nossa Senhora do Desterro, Ilha de Santa Catarina e inicio de Florianópolis, rodeada de detalhes super interessantes em meio a uma paisagem deslumbrante, difícil de explicar…só passando por esta experiência para saber….

O Passeio de barco em Florianópolis, que parte do trapiche ao lado da Ponte Hercílio Luz (no centro da cidade), é um dos mais disputados de Floripa. Clique aqui e agende seu passeio para a Ilha de Anhatomirim.

 

Ah, e se você estiver com sua câmera na mão, quem sabe consegue registrar em fotos ou videos os golfinhos nadando livremente ao redor do barco! 🙂

 

Veja também: Praias de Floripa mais indicadas para levar as crianças.

03 motivos para visitar em Santa Catarina no Inverno

07 M irantes em Santa Catarina de tirar o folego 

 

 



PRAIAS DE FLORIPA