Lagoinha do Norte: Entenda porque Argentinos e Uruguaios adoram este lugar.
Engana-se quem pensa que Florianópolis é só agitação. A Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis está aí para provar que a calmaria também é atraente.
Para quem busca sossego e simplicidade, este é o local ideal para isso. Quem vai, costuma não se arrepender, principalmente se o motivo for renovar as energias.
A região conta com poucas casas e serviços de hotelaria, mas fica próxima a lugares que possuem uma infraestrutura maior para receber os turistas.
O local é único e com certeza traz a quem vai a ele a paz de espírito necessária para se livrar de todo o estresse acumulado durante o dia a dia dos centros.
1- O que fazer de dia na Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis?
Assim como as praias que ficam ao seu redor, a Praia Lagoinha do Norte recebe muitas visitas de turistas argentinos e uruguaios. Por se tratar de uma localização mais distante, ela é ideal para aqueles que desejam descansar.
Por isso, o local conta com poucos serviços de hotelaria e utilidades. Se você pretende se hospedar por lá, é bom levar um snorkel para dar um mergulho.
Passar o dia na praia aproveitando o que o local tem a oferecer, é a melhor atividade que você poderá fazer durante o dia. Atividades com o stand up paddle e caiaque também são populares.
Passeios perto da Lagoinha do Norte
Barco Pirata Mergulho Ilha do Arvoredo Aluguel de lancha com Marinheiro Trilha Ecológica Standup e Caiaque Passeio Ilha do Campeche Aqui mais 30 passeios em Florianópolis
2- O que fazer a noite na Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis?
Como dissemos, as opções de lazer durante a noite são bem precárias por justamente a área ser um lugar mais recluso e residencial.
Por isso, a dica para quem quiser fugir disso por uns dias e aproveitar a noite fazendo algo diferente é visitar as regiões vizinhas que ficam bem próximas e tem uma estrutura melhor para receber pessoas.
3- Onde comer na Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis?
Dentre as poucas opções de bares e restaurantes que existem na região, você vai encontrar alguns na beira da praia que servem comida fresca e peixes recém-saídos do mar.
A culinária é típica da cultura pesqueira, então, você verá pratos como tainha frita, peixe grelhado, pirão, dentre outros são alguns dos exemplos.
Em algumas pousadas também é possível encontrar o serviço de restaurante com uma culinária um pouco mais variada. Como a região é pequena e pacata, o ideal para encontrar uma culinária diferente e com mais opções é ir às praias próximas a ela.
4- Onde fazer compras na Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis?
Ao longo de toda a extensão da Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis, vai ser difícil você encontrar muitos lugares para fazer compras. Principalmente porque o local preza muito mais por um ambiente natural e sossegado.
Mas ao redor da praia, você encontrará algumas opções de comércio sim. Apesar da estrutura do local não se comparar a outros da mesma região, ainda assim pode-se obter o suporte necessário do local.
5 – Onde se hospedar na Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis?
É fundamental para quem pretende viajar para a região, que procure locais para hospedagem com antecedência. Isso porque como lá é uma comunidade pequena, há poucas disponibilidades de vagas em algumas pousadas.
Então, deixar de última hora pode ser um risco. Na região, você encontrará pousadas com um estilo mais charmoso, outras mais praianas e com belas vistas, além das casas para aluguel.
Um dos locais bastante visitados, é a Casa na Praia da lagoinha, que fica no Bairro Ponta das Canas. Ela é uma casa muito confortável e segura, que possui espaço para 6 pessoas e fica a 50 m da praia.
O local conta com toda a infraestrutura que uma casa precisa para que se possa ter um conforto dentro de sua hospedagem.
6- Qual a história da região da Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis?
O local se iniciou com uma colônia de pescadores que fizeram suas mudanças para que pudessem começar a pescar na região.
Como a região norte tem um mar mais aberto e conta com uma facilidade muito grande de encontrar tainhas, começou-se uma grande atividade pesqueira no local.
Por se tratar de uma área tranquila, sem muito movimento e com uma presença intensa da natureza, pessoas que buscavam por isso começaram a habitar o local.
Aos poucos, a Praia Lagoinha do Norte começou a crescer e ganhar espaço. A região, na verdade, é o local de onde as águas do rio desembocam no mar. E em sua foz, uma lagoa de água doce acaba sendo formada.
Como o local fica cercado de areia, o visual que se forma é de uma praia, por isso que a região foi nomeada dessa maneira.
Conclusão
Mares pacatos, região silenciosa e paisagem deslumbrante. É isso que você encontrará ao partir rumo a Praia da Lagoinha do Norte em Florianópolis. O local possui um verdadeiro efeito spa em quem o procura.
As energias são renovadas junto a um ambiente maravilhoso e que possui seu estilo próprio, cercado de suas belezas. Difícil é não ficar com uma câmera na mão registrando tudo que o local oferece.
7- Como chegar na Praia Lagoinha do Norte em Florianópolis?
A Praia Lagoinha do Norte fica no extremo norte da ilha e tem uma praia que tem uma característica de enseada por conta da proteção feita pelos costões que abrigam os pescadores. Os visitantes do local, se deparam com um mar calmo e com águas mornas, além do visual de tirar o fôlego.
A praia se situa a 33 km do centro de Floripa e possui uma faixa de areia que ocupa uma área de 760 metros de extensão. Devido a essa distância, em um dia de trânsito normalmente, esse trajeto dura 40 min.
Tudo o que você precisa fazer é se dirigir até Av. Beira Mar Norte e acessar a SC-401 por 25km. Depois, entrar à direita no trevo Canasvieiras na Av. Luiz Boiteux Piazza e seguir por mais 7km essa mesma rua.
Ao virar à direita na Estrada Jornalista Jaime de Arruma Ramos, em 600 m você avistará a Praia Lagoinha do Norte.
Com esse lugar incrível nos despedimos. Espero ver você por lá em breve! Compartilhe este conteúdo com quem você tem interesse de levar com você.