Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
3 dicas de como aproveitar Florianópolis em dias de chuva | Destino Florianópolis


3 dicas de como aproveitar Florianópolis em dias de chuva

Publicado por Júnior Silva em: 30/08/2016 | Categoria: Curtindo Floripa



Agende seu passeio conosco:


Mais Passeios >>

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

A maioria dos turistas que visitam Floripa à passeio chegam à cidade atraídos pelas praias e belezas naturais da Ilha da Magia. Mas e quando chove, o que tem pra fazer na região? Afinal, a chuva atrapalha – e muito – os roteiros turísticos ao ar livre.

 

Bom, a primeira coisa que nos vem à cabeça é… shopping! Ok. A cidade conta com bons shoppings, e estes são sempre uma boa alternativa quando o tempo não colabora. Mas gostaria aqui de focar em outros programas, afinal “shopping é tudo igual”, não é mesmo? Vamos lá:

 

1 – Aproveite a gastronomia de alta qualidade da cidade

Boa comida à beira mar - Foto www.destemperados.com.br

Gastronomia açoriana é destaque na cidade

 

Floripa foi a primeira cidade brasileira a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco – categoria Gastronomia. Portanto, nem preciso dizer que existem ótimas opções de bares e restaurantes espalhados pela cidade, e muitos deles à beira mar!

 

Geralmente, a gastronomia açoriana, à base de frutos do mar, é a especialidade das casas. No entanto, por ser uma cidade cosmopolita, você encontra em Florianópolis outras opções de culinária, com destaque para as cozinhas mexicana, italiana, peruana, chinesa e japonesa. Clique aqui e confira as regiões de Floripa mais indicadas para quem gosta de boa comida.

 

Faça chuva, ou faça sol, comer é sempre bom. 🙂

 



 

2 – Explore os roteiros culturais

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

 

Roteiros culturais são sempre uma boa pedida em qualquer época do ano, e servem também como uma “válvula” de escape para aqueles dias que não dão praia. Em Floripa, você pode, por exemplo, conhecer algumas fortalezas da cidade, como as fortalezas de São José da Ponta Grossa e Santa Cruz (Ilha de Anhatomirim).

 

Outra boa opção é visitar construções históricas: as principais estão localizadas no centro da cidade, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. Para este tipo de roteiro, sugiro que façam o passeio de city tour. Clique aqui e saiba mais sobre o passeio.

 

3 – Curta as melhores baladas do Brasil

Baladas em Floripa

 

Se você gosta de baladas, então Floripa é um prato cheio. A cidade é destaque nacional quando o assunto é casa noturna, e a fama se dá, principalmente, pelas festas de música eletrônica que ocorrem nos beach clubs de Jurerê Internacional, atraindo famosos de toda a parte do Brasil e do mundo.



Mas é claro que nem só de música eletrônica vive a Ilha da Magia. Na cidade há espaço para todas as tribos: baladas sertanejas, bares com o melhor do rock e do reggae também garantem o agito na cidade.

 

#

 

E você, teria alguma outra dica de como se aproveitar Florianópolis mesmo em dias chuvosos? Comente a baixo. 🙂



Comentários:

comments