Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Como fazer o passeio para a Ilha do Campeche

Publicado por Júnior Silva em: 28/06/2017 | Categoria: Curtindo Floripa

Passeios de barco em Floripa

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

O passeio para Ilha do Campeche é imperdível, veja porque!

Alguns a chamam a Ilha do Campeche de “Caribe brasileiro”, mas a maioria chama de “pedacinho do paraíso”, com cerca de 240.000 metros (10 alqueires de terra) com trilhas que levam a inscrições rupestres, e também trilhas subaquáticas (snorkel), alem da natureza exuberante, é realmente uma experiencia fora do comum, de longe o passeio mais procurado do verão, Entenda como proceder para fazer o passeio Ilha do Campeche.

Para visitar a Ilha do Campeche, só é possível contratando serviço de passeio de barco

Você pode optar pelos passeios que saem da praia da Armação, praia do Campeche ou Barra da Lagoa. De Dezembro a Março, os passeios são diários e ocorrem várias vezes ao dia. Se optar por visitar a ilha na baixa temporada, recomendo que entre em contato com alguma agência de turismo para confirmar se os passeios estão ocorrendo, os preços são praticamente os mesmos, e na baixa temporada tem passeios somente aos sábados e domingos, diferente da alta temporada quando acontecem diariamente.
Trabalhamos com agendamento de passeio para a Ilha do Campeche partindo da Barra da Lagoa, Clique aqui para agendar o seu!

Passeio para Ilha do Campeche tem 03 lugares de saída:

:: Partindo da praia da Armação

Armação - Foto: Heverson Santos

Armação – Foto: Heverson Santos

Quem realiza os passeios a partir da praia da Armação é a Associação dos Pescadores. Os barcos partem do trapiche, localizado no canto direito da praia, e é ali mesmo que você faz o pagamento, não fazem reserva antecipada e atendem por ordem de chegada, portanto tem que chegar bem cedinho e entrar na fila para conseguir lugar porque todos os passeios tem limites de pessoas para levar, sendo que na ilha do Campeche só pode entrar 700 pessoas por dia.

Tempo de percurso: os barcos maiores fazem o percurso em torno de 40 minutos, já os menores costumam levar mais tempo, algo em torno de uma hora.
Clique aqui e agende o seu passeio partindo da Barra da Lagoa.

:: Partindo da praia do CampechePraia do Campeche

Praia do Campeche

O passeio parte da praia do Campeche, em um local que está praticamente em frente a ilha. Na verdade não é bem um passeio, mas sim uma travessia feita através de botes infláveis, por serem menores e enfrentar o mar aberto, as vezes deixam alguns turistas um pouco inseguros, o preço é similar, não reserva e também tem que chegar cedinho e entrar na fila.

Tempo de percurso: os passeios são realizados por botes infláveis, e duram cerca de 15 minutos.

Clique aqui e agende o seu passeio partindo da Barra da Lagoa.

:: Partindo da Barra da Lagoa

praia da barra da lagoa

Barra da Lagoa

Tempo de percurso: os passeios são feitos por embarcações fechadas, e duram em torno de uma hora e vinte minutos. Clique aqui e agende o seu passeio partindo da Barra da Lagoa.

Importante: A ilha é tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico Nacional, por isso são permitidas somente 700 pessoas por dia, e o tempo de permanência na ilha do campeche é no máximo 4 horas.

:: Alugando uma lancha

Outra maneira de curtir esse paraíso, é fazendo um passeio de lancha. Este passeio é totalmente personalizado, pois como o aluguel da lancha é por diária, você poderá curtir o mar da Ilha do Campeche, e depois se descolar para onde quiser, basta combinar o roteiro certinho com a empresa que promove o passeio. O legal é juntar um grupo de amigos, assim não pesará no bolso. Veja mais detalhes desse passeio aqui >>

:: Passeio Ilha do Campeche Express

25626290_1801324336833695_4538107516580047646_o

Passeio Express

Existe uma outra maneira de conhecer a ilha, que é fazendo o passeio express. Neste passeio você não irá desembarcar na Ilha do Campeche, mas ficará ancorado a cerca de 50 metros dela, podendo mergulhar e curtir do mesmo jeito. Este passeio parte da Barra da Lagoa,

:: Ilha do Campeche; Boa comida, trilhas e sítios arqueológicos

Mar Caribenho da Ilha do Campeche Mar Caribenho da Ilha do Campeche

Além da praia de águas caribenhas e areia branquinha, quem  faz o passeio a Ilha do Campeche ainda pode desfrutar de boa comida, trilhas terrestres e subaquáticas bem como visitar sítios arqueológicos com inscrições rupestres.

Comida: existem somente um restaurante na ilha, a comida é muito boa e o preço não é dos mais caros não.

Veja também: Saiba quais são as praias de Floripa mais indicadas para se levar crianças.

Trilhas: as trilhas, tanto terrestres, quanto subaquáticas, são monitoradas pelos guias da ilha e o valor cobrado é “simbólico”. Portanto, não aventure-se sozinho mata a dentro para explorar a vegetação, isto é PROIBIDO, uma vez que a ilha foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan no ano de 2000 como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.

Confira o vídeo do paraíso:

Algumas imagens do passeio para Ilha do Campeche:

Ilha do Campeche

 

ilha do campeche

 

Ilha do campeche

 

Ilha do Campeche

 

Mar Caribenho da Ilha do Campeche

Você gostou do que viu?

Então vem passear com a gente, estamos te esperando.

Clique aqui para agendar seu passeio para ilha do campeche saindo da Barra da Lagoa.

Por aqui tem outra outra opção para Ilha do Campeche, saindo da Barra da Lagoa

Veja aqui mais 30 passeios em Florianopolis

Veja 04 cidades com águas termais em Santa Catarina

 

 



PRAIAS DE FLORIPA