Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Florianópolis se destaca como a “capital do turismo gay” no Brasil | Destino Florianópolis
Booking.com

Florianópolis se destaca como a “capital do turismo gay” no Brasil

Publicado por Júnior Silva em: 20/11/2018 | Categoria: Variedades

Florianópolis é a capital do turismo gay no brasil

Agende seu passeio conosco:


Mais Passeios >>

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Florianópolis, cidade referência em belezas naturais, agora é também destaque quando o assunto é antidiscriminação. Não à toa a Ilha da Magia ostenta o título de “capital do turismo gay no Brasil”.
 
Vários fatores contribuem para este reconhecimento. Há anos há diversas capacitações e reuniões para setores que trabalham especificamente com este público. Houve viagens de familiarização com agentes de turismo, por exemplo, para eles conhecerem os destinos.

Continua depois do anúncio



Outro fator que contribui são os inúmeros eventos promovidos na cidade com foco no público LGBT, como a Parada da Diversidade, que ocorre todos os anos e é a maior do sul do país, além da lei contra a discriminação em público, criada em 2009.
 
Praias LGBT em Florianópolis
 

 
A cidade é tão gay-friendly, que algumas de suas praias se tornaram famosas justamente por serem frequentadas pelo público LGBT, como é o caso da praia Mole e Galheta, ambas no leste da ilha.
 
Na praia Mole o canto esquerdo é o local preferido, e é ali que o agito acontece. Já a Galheta (vizinha a Mole e acessível somente por trilha), é uma praia mais reservada e o nudismo é liberado, embora não seja obrigatório.

Continua depois do anúncio



Hotel Gay-Friendly
 
Praia Mole Hotel
 
O Praia Mole Hotel já é bastante famoso e é o preferido do público gay. Como o hotel fica em frente a praia mais LGBT da cidade, seus administradores enxergaram então uma bela oportunidade, e hoje o hotel é referência como Gay-Friendly na cidade. Clique aqui e saiba e faça sua reserva no Praia Mole Hotel.
 
Imagem em destaque: www.viajay.com.br



Comentários:

comments