Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Observação de Golfinhos em Florianópolis: Como, onde e quando fazer?

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

golfinhos em florianópolis

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Observação de golfinhos em Florianópolis também é possível, você sabia?

Florianópolis é uma cidade tão encantadora que dezenas de golfinhos vivem livremente em suas águas, e não vão embora de jeito nenhum (ainda bem, né?).

Basicamente, eles vivem em uma APA (Area de Preservação Ambiental) chamada “Baía dos Golfinhos”,  entre o norte da ilha em Florianópolis e o município de Governador Celso Ramos, no continente, na Costeira da Armação (uma da principais praias visitadas por turistas devido aos passeios de Escuna Pirata), e que mesmo tão visitada ainda mantem suas principais características (continuam agradando aos golfinhos).

Estudos do ICMBio  indicam que os golfinhos (nome cientifico Sotalia guianensis ) conhecidos como boto-cinza , nascem e permanecem no mesmo local até a morte, usam as enseadas locais para descanso, alimentação, procriação e criação de filhotes, e geralmente se locomovem em grupos de 6 a 8 .

Este golfinho é o menor mamífero aquático da região, com peso médio de 42 quilos e mede aproximadamente 150 centímetros.

 

Confira o vídeo abaixo:

Da areia da Praia de Canasvieiras, Jurerê e Praia do Forte, é possível observar golfinhos lá longe dando seus pulinhos característicos, mas a melhor maneira de observa-los é fazendo algum passeio de barco que navega pela região da Baía dos Golfinhos. Abaixo, duas sugestões:

 

1 – Passeio Ilha de Anhatomirim e Baía dos Golfinhos

Passeio ilha de Anhatomirim 4

Este passeio de escuna parte do centro de Florianópolis e navega por toda a Baía dos Golfinhos. Tem parada para almoço, banho de mar e visitação a fortaleza. Saiba mais sobre esse passeio aqui.

 

2 – Passeio de Barco Pirata saindo da Praia de Canasvieiras

Passeio de Barco Pirata em Florianópolis

Esse passeio é praticamente igual ao citado acima, para observação de golfinhos com a diferença que sai do trapiche da Praia de Canasvieiras e tem show de piratas à bordo, a além de muita música e dança. É pura diversão. Saiba mais sobre esse passeio aqui

Passeios em Florianópolis

Ilha do campeche

Ilha do Campeche

O Portal Destino Florianópolis é o mais completo portal de turismo de Florianópolis, e faz o agendamento para diversos passeios, como Ilha do Campeche, Ilha de Anhatomirim, Mergulho e muito mais. Clique aqui e confira >>



PRAIAS DE FLORIPA