Florianópolis, cidade referência em belezas naturais, agora é também destaque quando o assunto é anti discriminação. Não à toa a Ilha da Magia ostenta o título de “capital do turismo gay no Brasil”.
Vários fatores contribuem para este reconhecimento. Há anos há diversas capacitações e reuniões para setores que trabalham especificamente com este público. Houve viagens de familiarização com agentes de turismo, por exemplo, para eles conhecerem os destinos
Outro fator que contribui são os inúmeros eventos promovidos na cidade com foco no público LGBT, como a Parada da Diversidade, que ocorre todos os anos e é a maior do sul do país, além da lei contra a discriminação em público, criada em 2009.
Praias LGBT em Florianópolis
A cidade é tão gay-friendly, que algumas de suas praias se tornaram famosas justamente por serem frequentadas pelo público LGBT, como é o caso da praia Mole e Galheta, ambas no leste da ilha.
Na praia Mole o canto esquerdo é o local preferido, e é ali que o agito acontece. Já a Galheta (vizinha a Mole e acessível somente por trilha), é uma praia mais reservada e o nudismo é liberado, embora não seja obrigatório.
Hotel Gay-Friendly
O Praia Mole Hotel já é bastante famoso e é o preferido do público gay. Como o hotel fica em frente a praia mais LGBT da cidade, seus administradores enxergaram então uma bela oportunidade, e hoje o hotel é referência como Gay-Friendly na cidade. Clique aqui e saiba e faça sua reserva no Praia Mole Hotel.
Imagem em destaque: www.viajay.com.br