Passeios em Florianópolis

Jornal Britânico elege a Praia do Rosa como um dos 10 paraísos desconhecidos

Praia do Rosa

Passeios mais pedidos!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

A Praia do Rosa, em Imbituba, no litoral Sul catarinense, foi eleita pelo jornal britânico ‘The Guardian’ como uma das 10 praias “desconhecidas” mais belas do mundo. A localidade, com três quilômetros de extensão, foi listada ao lado de paisagens paradisíacas de países como Itália, Tailândia e Jamaica, citadas como locais das quais o leitor “provavelmente nunca ouviu falar”.

O jornal define a praia catarinense como “pacífica e selvagem sem ser completamente remota”; a localidade do Rosa pode ser pequena, mas tem uma crescente comunidade de surfistas e é conhecida por seus excelentes frutos do mar e sua atmosfera hippie, a uma hora da capital, Florianópolis”.

Praia Badalada

Mas a Praia do Rosa, que tem esse nome em homenagem à família de pescadores originalmente dona das terras, está longe de ser “secreta”. De acordo com a diretora de infraestrutura de turismo de Imbituba, Natércia Rosa Oliveira (o sobrenome não é coincidência), passaram pela localidade mais de 10 mil turistas no ano passado. Há pelo menos 155 pousadas, além de restaurantes badalados.

“Recebemos argentinos, turistas de todo o Mercosul. Vem gente de Brasília, São Paulo, Minas. Fora os gaúchos – esses são cativos”, diz Natércia.  A diretora, nativa da região, conta que o Rosa foi descoberto pelos surfistas nos anos 1980. Em 2013, a praia foi eleita como uma das 30 baías mais bonitas do mundo, segundo uma organização francesa.

Artistas, apresentadores e atletas também são sempre vistos por lá. “Gabriel Medina [campeão mundial de surfe] veio aqui duas vezes neste ano”, diz Fabíola Roos, gerente da pousada Pico da Tribo, onde funciona também uma balada. “Nosso foco são as galeras. Temos uma suíte para até dez pessoas, e a maioria das camas é de solteiro”. O local também foi citado na reportagem do ‘Guardian’.

Texto: www.g1.globo.com/sc

Dicas de turismo em Floripa