Passeios em Florianópolis

Braia Brava em Itajaí-sc: O destino ideal para quem busca agito e natureza exuberante

praia brava itajaí

Passeios mais pedidos!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

A cidade de Itajaí-SC é famosa pelo seu grande porto (um dos maiores do Brasil), mas quando o assunto é praia, surfe ou badalação, o nome que logo nos vem à cabeça é: praia Brava!

Abaixo algumas informações sobre esse paraíso: 

Como chegar:

Longe de aeroportos e grandes centros, a Praia Brava tem suas peculiaridades para proporcionar a experiência única pela qual é conhecida. Seu acesso é unica e exclusivamente pela rodovia BR 101.

Para os visitantes de mais longe, o ideal é buscar vôos para o aeroporto de navegantes e então pegar um táxi ou van até a sua pousada ou hotel.

Quem vem do sul do país, o acesso fica localizado próximo a ultima entrada de Balneário Camboriú. E aos que vem do norte, o acesso é feito pela entrada de Itajaí.

Se você pretende viajar de ônibus, o ideal é pegar um executivo até Itajaí e de lá pegar o circular que vai te deixar exatamente na Praia Brava. Texto: www.restauranteindaia.com.br

Cenário paradisíaco:

Um dos grandes encantos da Brava são as suas belezas naturais. Boa parte do seu cenário ainda possui natureza preservada: morros cobertos por Mata Atlântica ajudam a compor a paisagem desta belíssima praia. As águas da Brava são conhecidas por serem claras e refrescantes. As suas ondas fazem com que esta seja uma região bastante frequentada por surfistas.

Braia Brava em Itajaí-sc: O destino ideal para quem busca agito e natureza exuberante

Foto: www.grupobravabeach.com.br

O que fazer:

Para aqueles que amam passar o dia na praia sob o sol, atividades como frescobol, taco, futevôlei entre outras são vistas diariamente na praia devido a sua larga faixa de areia.

Aos amantes dos esportes radicais, o surf, windsurf e kitesurf são muito praticados na Praia Brava e arredores, tudo isso porque as ondas de lá são realmente de dar inveja e deixar qualquer um de boca aberta com tamanha perfeição.

Claro que por causa disso, já é um dos destinos favoritos dos surfistas de todo o Brasil. O que já fez com que campeonatos de surfe fossem sediados na Praia Brava.

As trilhas também não deixam a desejar. A Trilha do Morro do Careca tem acesso pela estrada que liga a Praia Brava à Praia dos Amores e para os que chegarem ao topo do morro, podem optar pela descida de voo livre que é praticada diariamente no local. Texto: www.restauranteindaia.com.br

Informações úteis:

Antes de ir para a Praia Brava, é importante saber que o mar tem bastante “repuxo” e buracos de areia. Por ser praia de surfe, as ondas costumam ser altas e as águas bem agitadas. Sendo assim, é uma praia que se deve ter um pouco de atenção antes de entrar no mar, é aconselhável entrar nas zonas que tenham a bandeira verde.

Geralmente na alta temporada a praia é monitorada por salva-vidas em toda a praia, todos os dias eles fazem um mapeamento do mar e colocam as bandeiras próprias para banho ou não.

Outro detalhe bastante interessante é que a Praia Brava recebe muitos artistas durante o ano, não só por causa da vida noturna, mas também por causa de suas belezas naturais. Se for comparada as praias de Balneário Camboriú, a Praia Brava é bem tranquila e por isso acaba sendo bastante requisitada por aquelas pessoas que procuram uma praia mais “vazia” e com mais tranquilidade.

Dicas de turismo em Floripa