Ilha do Campeche: Como fazer para conhecer este pedacinho do paraíso.
Imagine-se de frente ao mar, calmo com águas cristalinas, com poucas ondas, olhando para a praia a frente (Praia do Campeche), distante uns 2 km, uma extensa faixa de areia branca, do seu lado direito ao longe as pedras da Praia da Joaquina, do seu lado esquerdo também ao longe a Praia da Armação, e mais distante ainda o morro que separa a Praia do Matadeiro da Praia da Lagoinha do Leste. Dai você se vira para traz e observa uma uma pequena floresta em 240.000 metros quadrados, de muito verde, com trilhas para ver inscrições rupestres, e com possibilidade de mergulho com snorkel em trilha subaquática, seria legal? Se você conseguiu imaginar então pode entender como é a Ilha do Campeche.
– Ilha do Campeche: Só uma pequena Ilha?
A Ilha do Campeche é uma pequena ilha localizada em frente a uma praia de mesmo nome (Campeche), no sul de Florianópolis. Com águas cristalinas e areia branquinha, logo o local ficou conhecido como o “Caribe catarinense”, e se tornou um dos destinos mais procurados de Santa Catarina.
Devido a alta procura e ao fato de a ilha ser tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico, só é permitido o acesso de 800 pessoas por dia, e cada uma delas pode ficar no máximo 4 horas no local.
– Como chegar na Ilha do Campeche
Para conhecer a Ilha do Campeche, a única maneira é através do passeio de barco. Somente algumas empresas estão autorizadas a realizar os passeios, e o valor varia entre a alta temporada e baixa temporada. Durante a alta temporada, a única maneira de garantir vaga no passeio á fazendo o agendamento. Clique aqui e agende o seu passeio para a Ilha do Campeche.
– Quando ir
Na alta temporada que vai de 15 Dezembro até final de Março, os passeios para a Ilha do Campeche ocorrem diariamente
Fora desse período, os passeios ocorrem esporadicamente, aos finais de semana e em feriados prolongados.
– O que fazer
As águas cristalinas e de coloração caribenha são o principal atrativo da ilha. Porém, quem visita o local pode também fazer a trilha terrestre guiada, e conhecer o maior acervo de inscrições rupestres de Santa Catarina, além de poder contratar o serviço de trilha aquática (mergulho de superfície guiado).
Ilha do Campeche: Algumas dicas importantes:
1 – Sempre agende o seu passeio com antecedência, caso contrário dificilmente conseguirá vaga no barco, porque sempre tem muita procura em detrimento ao numero de vagas oferecidas. Clique aqui para agendar o seu passeio de barco ilha do Campeche.
2 – A ilha é um ambiente bastante frágil, portanto fique atento as orientações dos monitores sobre o que se pode fazer no local. Exemplos do que NÃO se pode fazer: churrasco, entrar na mata sem um guia, subir nas pedras…
3 – Existe um restaurante na ilha, mas você pode levar seus lanches e bebidas no barco.
Veja abaixo algumas fotos do que te espera ao fazer o passeio para Ilha do Campeche:
Veja mais:
Quer aprender um pouco do dialeto manézes? para entender o que os nativos falam…
Conheça 07 Mirantes em Santa Catarina de tirar o folego
30 passeios em Florianópolis para fazer com amigos, família ou mesmo sozinho
-
Passeio Ilha do Campeche - Faça seu agendamento aqui
Passeio de Barco para Ilha do Campeche: Detalhes…
-
Como fazer o passeio para a Ilha do Campeche
O passeio para Ilha do Campeche é imperdível,…
-
Passeio de Barco Ilha do Campeche: o passeio mais disputado de Florianópolis!
Passeio de Barco? Ilha do Campeche é o…