Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

3 motivos para você conhecer a Ilha do Campeche

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

Ilha do Campeche em Floripa

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Ilha do Campeche:  3 motivos para você conhecer

Conhecida como o Caribe catarinense, a Ilha do Campeche é uma das praias mais disputadas de Florianópolis, de alguns anos para cá foi “descoberta” e desde então a curiosidade para conhecer a Ilha do Campeche só tem aumentado e os turistas que aqui chegam, sobretudo no verão tem esta grande oportunidade, uma vez que fica fechada no inverno.

A Ilha do Campeche é realmente paradisíaca. Entretanto, se você ainda tem alguma dúvida se vale ou não a pena conhecer o local, separei abaixo 3 motivos que com certeza colocarão um fim nessa questão.

Em tempo: no final da matéria tem um link para você saber tudo sobre o passeio de barco que leva até a ilha.

Então vamos aos 3 motivos para você conhecer o “caribe brasileiro”, apesar de que poderia citar mais um monte deles, como você vai observar:

1 – Águas cristalinas, ao estilo caribenho

 

Ilha do campeche

 

A Ilha do Campeche é uma pequena ilha localizada no sul da ilha, bem na frente da praia do Campeche, em Florianópolis, e tem a sua praia virada para o oceano. Desta forma, suas águas estão sempre assim: calmas, super cristalinas e com coloração que varia entre o azul turquesa e verde esmeralda, no melhor estilo Punta Cana. Perfeito, não é mesmo?, aqui foi o primeiro motivo!

2 – Trilhas e sítios arqueológicos 

sítio arqueológico na ilha do campeche

 

Situada em uma área de aproximadamente 240.000 metros quadrados (equivale a 10 alqueires), segundo pesquisas arqueológicas, o local possui sozinho mais inscrições rupestres que a Ilha de Santa Catarina, a Ilha do Arvoredo e a Ilha das Aranhas, todas juntas. Entre os sinais deixados pelos povos antigos estão símbolos geométricos, flechas, zoomorfos, antropomorfos e as máscaras, também encontradas nos costões da Praia do Santinho.

E caso você queira ver de perto tudo isso, existe a opção de fazer a trilha monitorada pelos guias da ilha e o valor cobrado é “simbólico”. Portanto, não aventure-se sozinho mata a dentro para explorar a vegetação, isto é PROIBIDO, uma vez que a ilha foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan no ano de 2000 como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. e esta sujeita a um conjunto de regras para mantê-la a salvo para que mais gerações possam visitar e aprender com que existe nela hoje.

3 – Suas fotos ficarão lindas 

 

Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche também é muito procurada para ensaios de fotografia para casamentos, você sabia? e também varias agencias de publicidade vão até  lá para tirar fotos para lançamento de roupas, e também alguns videos para comerciais de televisão e youtube.  Em tempos em que as redes sociais estão cada vez mais presente no nosso dia a dia, é claro que você também gosta de postar fotos dos lugares maravilhosos que você visita, certo? Pois então, conhecer a Ilha do Campeche tem que fazer parte do seu roteiro , da sua timeline do Facebook e do seus stories do Instagram, certo? é o lugar perfeito para isso! Veja abaixo algumas fotos, e se imagine nelas:

 

O lugar é paradisíaco

 

Mar Caribenho da Ilha do Campeche

 

Ilha do Campeche

É, Val, em Campinas-SP não tem disso rs

 

Hora de ir embora... coisa triste :(

 

E aí, está convencido que a ilha é uma ótima pedida? Então clique aqui e saiba tudo sobre o passeio para ilha do campeche.

Veja mais:

Passeios de aventura incríveis em Florianópolis

Clique e veja 07 passeios incríveis em Florianópolis para fazer com seus amigos e família.

Você está com crianças e que saber quais melhores praias para levar?

Que tal conhecer a trilha das piscinas naturais da Barra da Lagoa?

 



PRAIAS DE FLORIPA