Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

7 motivos que fazem da Barra da Lagoa a praia mais legal de Florianópolis

Publicado por Júnior Silva | Categoria: Curtindo Floripa

praia da barra da lagoa

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Meu nome é Barra da Lagoa Florianópolis: Prazer em te conhecer!

A Praia da Barra da Lagoa Florianópolis, localizada no Leste da Ilha, é considerada  ” a queridinha” por muitos turistas e moradores da capital catarinense, e motivos para isso não faltam, tanto que consegui enumerar 7. Confira:

É realmente uma praia de contrastes pois é tradicional reduto de pescadores (os maiores “lanços de tainhas” são tirados desta praia), ao mesmo tempo é também a preferida para aqueles que estão aprendendo a surfar, o canal divide espaço entre barcos de pesca e lanchas super modernas, apesar das ruas do bairro serem estreitas, que dá aquele ar de cidadezinha de interior,a infra estrutura é completa para o bem estar do turista.

A chegada ate á Barra da Lagoa para quem vai do centro ou sul de Florianópolis ainda deixa a desejar e no verão filas são inevitáveis devido ao grande fluxo de carros na região e poucas opções de trajeto, então sair cedo de casa é um bom conselho.

É bom lembrar que é da Barra da Lagoa a saída para o passeio até a Ilha do Campeche, (veja detalhes do passeio aqui)

1 – Canal da Barra da Lagoa

Canal da Barra da Lagoa

 

O Canal da Barra da Lagoa é um atrativo à parte. Trata-se de uma espécie de “rio” que liga a Lagoa da Conceição ao oceano. A água é transparente, por isso muita gente aproveita para mergulhar usando máscara de snorkel e observar os peixinhos. Entretanto, é bom estar atento a correnteza, pois as vezes ela está bem forte e o mais indicado, nessas ocasiões, é não se arriscar no canal! Ah, vale lembrar que por ali passam embarcações, portanto tome cuidado com isso também, e no inverno sempre avistamos alguns pinguins, meio que perdidos à procura de águas mais quentes.

 

2 – Mar de Águas Cristalinas

Barra da Lagoa

 

Diga a verdade, nadar em águas transparentes é muito mais legal, não é mesmo? Na praia da Barra da Lagoa, salvo alguns dias quando a direção do vento não está favorável, a água costuma ser bastante cristalina, fazendo a alegria de todos. 🙂

 

3 – Onde o mar é “democrático”

surfe na barra da lagoa

 

O mar da praia da Barra da Lagoa é bem democrático. O lado mais a esquerda da praia, tem boas ondas e é utilizado por praticantes de surfe, já o lado direito, mais próximo ao molhe, costuma ter águas mansas e é por ali que banhistas se refrescam.

 

4 – Prainha da Barra da Lagoa

Prainha da Barra da Lagoa

 

Ao lado da praia , fica uma pequena praia paradisíaca carinhosamente chamada de Prainha da Barra. O lugar é simplesmente encantador, e você não levará mais de 5 minutos para chegar até ela caminhando. Fizemos uma matéria com vídeo explicando certinho como fazer o percurso, veja aqui.

 

5 – Piscinas Naturais  da Barra da Lagoa

Piscinas Naturais - Barra da Lagoa - Floripa

 

Ao lado da Prainha da Barra que falamos acima, existe outra pérola da Ilha da Magia: as famosas Piscinas Naturais da Barra da Lagoa! Também temos uma matéria com vídeo que explica como chegar ao local. Veja aqui.

 

6 – Positive vibration
Sem Título-1 cópia

 

A Barra da Lagoa tem provavelmente a vibe mais bacana dentre todas as praias de Florianópolis. Há sempre um pessoal mais roots, descolado, tocando violão e curtindo a natureza, sempre na maior tranquilidade. Enfim, existe uma energia positiva no ar

 

Veja mais:

Passeio de Barco com Mergulho em Florianopolis  

Passeio de barco para Ilha de Anhatomirim com avistamento de Golfinhos

20 gírias que os manezinhos falam em Florianópolis

 

7 – Ótimos restaurantes

Boa comida à beira mar - Foto www.destemperados.com.br

 

Estando na praia , você não precisa dar mais do que 10 ou 15 passos até chegar a um restaurante. Estão todos bem pertinho da praia e são muito bons. Se você gosta de frutos do mar, certamente vai se sentir no paraíso. Ah, os pratos também podem ser servidos na areia da praia. 🙂

 



PRAIAS DE FLORIPA