Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Ilha do Campeche: Como chegar, quando ir, o que fazer e mais dicas úteis | Destino Florianópolis
Booking.com

Ilha do Campeche: Como chegar, quando ir, o que fazer e mais dicas úteis

Publicado por Júnior Silva em: 15/06/2018 | Categoria: Curtindo Floripa

Ilha do Campeche

Agende seu passeio conosco:


Mais Passeios >>

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

A Ilha do Campeche é uma pequena ilha localizada em frente a uma praia de mesmo nome (Campeche), no sul de Florianópolis. Com águas cristalinas e areia branquinha, logo o local ficou conhecido como o “Caribe catarinense”, e se tornou o destino mais procurado de Santa Catarina.

 
Continua depois do anúncio



Devido a alta procura e ao fato de a ilha ser tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico, só é permitido o acesso de 800 pessoas por dia, e cada uma delas pode ficar até 4 horas no local.
 
Como chegar
 
Passeio de barco para a Ilha do Campeche
 
Para conhecer a Ilha do Campeche, a única maneira é através do passeio de barco. Somente algumas empresas estão autorizadas a realizarem os passeios, e o valor varia entre a alta temporada e baixa temporada. Durante a alta temporada, a única maneira de garantir vaga no passeio á fazendo o agendamento. Clique aqui e agende o seu passeio para a Ilha do Campeche.
 
Quando ir
 
Ilha do campeche
 
Os passeios para a Ilha do Campeche ocorrem diariamente durante a alta temporada, entre 15 de Dezembro e final de Março. Fora desse período, os passeios ocorrem esporadicamente.

Continua depois do anúncio



O que fazer
 
sítio arqueológico na ilha do campeche
 
As águas cristalinas e de coloração caribenha são o principal atrativo da ilha. Porém, quem visita o local pode também fazer a trilha terrestre guiada, e conhecer o maior acervo de inscrições rupestres de Santa Catarina, além de poder contratar o serviço de trilha aquática (mergulho de superfície guiado).
 
Algumas dicas importantes:
 
1 – Sempre agende o seu passeio com antecedência, caso contrário dificilmente conseguirá vaga no barco. Clique aqui para agendar o seu passeio.
 
2 – A ilha é um ambiente bastante frágil, portanto fique atento as orientações dos monitores sobre o que se pode fazer no local. Exemplos do que NÃO se pode fazer: churrasco, entrar na mata sem um guia, subir nas pedras…
 
3 – Existe um restaurante na ilha, mas você pode levar seus lanches e bebidas no barco.
 
Algumas imagens da Ilha do Campeche:
 
passeio ilha do campeche
 
ilha do campeche
 
Ilha do Campeche
 
Ilha do Campeche



Comentários:

comments