Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Passeio de Barco Ilha do Campeche: o passeio mais disputado de Florianópolis!

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

Ilha do Campeche em Floripa

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Passeio de Barco? Ilha do Campeche é o passeio de barco mais procurado no verão!

O passeio de Barco  Ilha do Campeche é o mais disputado do verão catarinense. E se você está pensando em conhecer esse paraíso, veja abaixo tudo o que você precisa saber:

Temos vários passeios de barco que vão animar seus dias de férias de verão em Florianópolis, e sem dúvida o mais procurado é o passeio de barco que leva para Ilha do Campeche saindo da Barra da Lagoa.

Parte as 10:30h em escuna com capacidade para 60 pessoas, após cerca de 50 minutos de viagem passando (sem parar ) com visão panorâmica pela paisagem espetacular da Praia da Galheta, Praia Mole, Praia da Joaquina, Praia do Campeche.

Praia da Galheta

Praia da Joaquina

Na escuna é servido água mineral e frutas como cortesia, e se você não fizer questão delas na ida, com certeza na volta do passeio de barco vai ser diferente, melancia, melão, banana, caem muito bem como lanche da tarde.

Frutas da época como cortesia

 

Chegando na Ilha do Campeche, o Barco fica “estacionado” pertinho da praia, e a descida é feita por escadinha ou rampa, então sempre molha até a cintura, ok? mas muita gente já desceu e subiu deste jeito, de 8 a 80 anos, com tranquilidade, mas sempre molha….

O IPHAN Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é o órgão que administra e fiscaliza a Ilha do Campeche e tem como algumas de suas normas:

Tudo isto para preservar este tesouro que temos em Florianópolis – fauna – flora – inscrições rupestres, etc.

Trilhas na Ilha do Campeche:

São 240.00 metros quadrados de área  e as trilhas, tanto terrestres, quanto aquáticas, são monitoradas pelos guias da ilha e o valor cobrado é “simbólico”. Portanto, não se aventure sozinho mata a dentro para explorar a vegetação, isto é PROIBIDO, uma vez que a ilha foi tombada pelo IPHAN no ano de 2000 como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. então a visita é feita com monitores que explicam tudo pra gente. Nota 10 para eles!

Mapa das trilhas na Ilha do Campeche

Mergulho livre na Ilha do Campeche:

Se você tiver perfil para mais aventuras, tem passeio subaquático também, dai é formado o grupo para mergulho livre (com snorkel) , sempre com monitores acompanhando., neste caso é acertado direto com monitores quando você estiver na Ilha do Campeche.

Preço de Dezembro 2019

Para agendar seu passeio de Barco para Ilha do Campeche por whatsapp, 48- 9 9915-46-95  e e escreva ilha do campeche ou é só clicar aqui!

 

 

:: Passeio de Barco –  Boa comida, Trilhas e Sítios Arqueológicos

Além da praia de águas caribenhas e areia branquinha, quem visita a ilha do Campeche ainda pode desfrutar de boa comida, a base de frutos do mar, pois tem um restaurante na ilha.

Restaurante da Ilha do Campeche

 

Comida: existe restaurante na ilha, a comida é muito boa (frutos do mar é a especialidade, off course!) e o preço não é dos mais caros não.

Aqui temos mais 30 passeios em Florianópolis

Algumas imagens do paraíso

Ilha do Campeche

Foto: Heverson Santos

 

ilha do campeche

Foto: Heverson Santos

 

Ilha do campeche

Foto: Heverson Santos

 

Mar Caribenho da Ilha do Campeche

 

Ilha do Campeche

 



PRAIAS DE FLORIPA