Para visitar a Ilha do Campeche, considerada o…
A Ilha do Campeche é um dos lugares mais lindos de Florianópolis, e por se tratar de uma ilha tombada pelo Patrimônio Histórico e Paisagístico, é permitido o acesso de somente 800 pessoas por dia. Mas não se preocupe, preencha o formulário, e faremos o agendamento do passeio para você.
Valor do passeio*: R$ 100,00 por pessoa
Forma de pagamento: Dinheiro ou Cartão de Crédito em até 2x (todas as bandeiras)
Saída: Barra da Lagoa, às 10:00 horas
Tempo aproximado do trajeto até a ilha: cerca de uma hora e quinze minutos
Tempo de permanência na ilha: 4 horas
Cortesias á bordo: Frutas e água mineral
*Crianças de até 5 anos com documento de identidade e acompanhada por maior não paga.
Importante: Cancelamento até 72 horas antes do passeio. Em caso de chuva forte, ou condições marítimas que impossibilitem a navegação, seu passeio poderá ser reagendado.
Reserve seu passeio:
Mais sobre a Ilha do Campeche:
:: Boa comida, trilhas e sítios arqueológicos
Mar Caribenho da Ilha do Campeche
Além da praia de águas caribenhas e areia branquinha, quem visita a ilha ainda pode desfrutar de boa comida, trilhas terrestres e aquáticas e sítios arqueológicos:
Comida: existem somente um restaurante na ilha, a comida é muito boa e o preço não é dos mais caros não.
Trilhas: as trilhas, tanto terrestres, quanto aquáticas, são monitoradas pelos guias da ilha e o valor cobrado é “simbólico”. Portanto, não aventure-se sozinho mata a dentro para explorar a vegetação, isto é PROIBIDO, uma vez que a ilha foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan no ano de 2000 como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.
Sítios arqueológicos: Segundo pesquisas arqueológicas, o local possui sozinho mais inscrições rupestres que a Ilha de Santa Catarina, a Ilha do Arvoredo e a Ilha das Aranhas, todas juntas. Entre os sinais deixados pelos povos antigos estão símbolos geométricos, flechas, zoomorfos, antropomorfos e as máscaras, também encontradas nos costões da Praia do Santinho. (Fonte: Guia Floripa)