Passeios em Florianópolis!

Conheça 3 Praias de Nudismo em Santa Catarina

Praia de Nudismo, naturismo, ou simplesmente ficar a vontade…o que você acha?

Quando o assunto é Praia de Nudismo, podemos dizer que Santa Catarina é o estado mais democrático do Brasil, afinal temos para todos os gostos e estilos.Ficar sem roupas para muitos amplia a sensação de contato com a natureza e portanto desestressante Portanto, se você é naturista ou Nudista (é possivel ser Nudista sem necessariamente ser Naturista) saiba que reservamos em nosso litoral 3 belas praias de Nudismo em Santa Catarina onde o Naturismo é aceito e estimulado , e que são ideais para você. Confira:

1 – Praia da Galheta – Florianópolis

Praia da Galheta

Embora o nudismo não seja obrigatório na praia da Galheta, localizada no leste da ilha, a praia é bastante frequentada por naturistas, moradores da região, curiosos em geral, turistas que visitam Floripa, além de surfistas que são atraídos pelas suas belas ondas, como também por um grupo que vem crescendo a cada nova temporada que é o grupo GLS (Gays, lésbicas e simpatizantes)

Para chegar até ela é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos que parte da Praia Mole, a Praia da Galheta tem 950 metros de extensão, distante 17 km do centro de Florianópolis, é local preservado e com mínima infra estrutura, ou quase inexistente, então lembre-se de levar o lanchinho e a cerveja gelada no cooler..

Como o nudismo é opcional, qualquer um pode ir do jeito que quiser, o que aumenta a sensação de liberdade, então manter a “mente aberta” e respeito é essencial neste caso. Mas é bom lembrar que o visual da Praia da Galheta é um espetáculo a parte.

2 – Praia de Nudismo – Praia do Pinho – Balneário Camboriú

praia do pinho

Considerada a primeira praia de nudismo do Brasil, a Praia do Pinho fica distante 15 km do centro de Balneário Camboriú (sentido sul), distante 80 km de Florianópolis.

A praia tem cerca de 500 metros de extensão, com areia clara de espessura média,  mar com ondas fortes e de águas límpidas, tem como limites costões e montanhas com uma vegetação praticamente intocada, o que garante total privacidade, sendo que os primeiros indícios da prática do nudismo neste local ocorreram  em meados de 1983.

A praia de nudismo do Pinho, em Balneário Camboriu, tem organização própria,  e  conta com áreas de adaptação, onde ficar nu é opcional, e logo após esta área de transição temos uma faixa onde o nudismo é obrigatório. É possível a visitação mediante pagamento de Taxa de Entrada , porém para se hospedar na área, é necessário ter um passaporte naturista. Consulte no site da Federação Brasileira de Naturismo qual é a entidade filiada mais próxima de você para conhecer quais são os procedimentos para a aquisição do passaporte.

Veja aqui 18 passeios em Florianópolis super legais e diferentes

Clique aqui para mais informações sobre passeios e reservas.

3 – Praia de Nudismo – Praia de Pedras Altas – Palhoça

pedras altas praia de nudismo

A 30 km do centro de Florianópolis (sentido sul) e a 20 km do município de Palhoça.

A Praia de Pedras Altas é rodeada por uma exuberante vegetação, esta Praia de Nudismo faz parte da Reserva Biológica da Serra do Tabuleiro.

É dividida em duas pequenas praias de 100 metros cada. primeira é dedicada à pessoas desacompanhadas e a segunda a casais e famílias. A nudez é obrigatória. A entrada é feita pela Enseada de Brito, local ainda pouco conhecido pelos adeptos do naturismo, mas é envolto por natureza exuberante.

Apesar de a praia ser pública, ela é fiscalizada pelo Clube Naturista local, que tem regras a serem seguidas, longe de ter conotação sexual, são praias também frequentadas por famílias.

 Segundo a Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), são 08 as praias oficiais de Nudismo/Naturismo no Brasil:

  1. Galheta, Florianópolis (SC)
  2. Abricó, Rio de Janeiro (RJ)
  3. Tambaba, Conde (PB)
  4. Massarandupió, Entre Rios (BA)
  5. Barra Seca, Linhares (ES)
  6. Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC)
  7. Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC)
  8. Praia Olho de Boi, Búzios (RJ)

Quer saber mais sobre Normas Éticas do Naturismo Brasileiro, consulte o site da Federação Brasileira de Naturismo 

Veja mais:

30 passeios em Florianópolis  

Melhores lugares para mergulho em Florianopolis

05 pores do sol mais bonitos de Florianópolis  

Espero que você tenha gostado da matéria, gostaríamos muito de ter seu comentário, com críticas, elogios ou sugestões, ok?

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©