Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Praia ou centro da cidade: onde devo me hospedar em Florianópolis?

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

Hospedagem na praia em Florianópolis

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Uma das dúvidas mais comuns que turistas têm em relação a Florianópolis, é justamente em qual região da cidade devem se hospedar: praia ou centro da cidade, qual a melhor opção?

 

Bom, já falei sobre isso em outras matérias, mas nunca é de mais reforçar, não é mesmo? Vamos a resposta:

 

Você deve se hospedar no centro da cidade se:

Mirante do Morro da Cruz

 

Você deve se hospedar no centro de Florianópolis SOMENTE se você não estiver indo à Ilha da Magia em busca de praia, e o motivo é bem simples: a praia mais próxima do centro da cidade, ao menos dentre as praias “boas” para banho de mar, que é apraia do Campeche, está a 14 Km de distância, e durante a alta temporada, devido ao trânsito intenso, o trajeto de carro pode levar mais de uma hora!

 

Portanto, você deve se hospedar no centro de Floripa caso o seu compromisso na cidade (alguma feira, por exemplo) seja em seus arredores.

 

Veja também: Clique aqui e veja pousadas em Floripa que nós recomendamos.

 

Você deve se hospedar na praia se:

Jurerê Internacional

 

Essa é óbvia. Você deve optar por se hospedar na praia caso tomar banho de mar, ou ao menos curtir a vibe praiana, seja seu objetivo. Em relação a este ponto, é importante ressaltarmos algo: as praias de Floripa são diferentes entre si e a distância entre uma e outra pode ser bem longa, logo o ideal é que você se hospede na praia que mais tenha a ver com o seu estilo. Clique aqui e saiba quais são as praias de Floripa ideais para você de acordo com seu estilo.

 

#

 

Estamos entendidos? Não se acanhe, use os comentários a baixo para esclarecer todas as suas dúvidas, farei o possível para te responder. Lembre-se: o objetivo deste portal é ajudar você, turista, a aproveitar melhor seus dias na Ilha da Magia. 🙂



PRAIAS DE FLORIPA