Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Trilha da Pinheira à Guarda do Embaú | Destino Florianópolis
Booking.com

Trilha da Pinheira à Guarda do Embaú

Publicado por Júnior Silva em: 20/04/2018 | Categoria: Curtindo Floripa



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Pinheira e Guarda do Embaú são duas das praias mais famosas de Santa Catarina, entretanto, nem todo mundo sabe da existência da trilha que há entre elas! O trajeto é riquíssimo em belezas naturais, e praticamente não existe interferência humana. Vamos a trilha…

 

As informações abaixo são do site www.mochileiros.com

 
Continua depois do anúncio



O ponto de partida dessa trilha em meio a lindos costões que se projetam sobre o mar azul é a Praia de Cima, uma espécie de “subdivisão” da Pinheira. A partir de lá se inicia a trilha pelo morro localizado junto à Ponta das Andorinhas, seguindo então rumo à pequena praia do Maço.

 

Trilha Guarda do Embaú

 

Logo adiante, uma vista panorâmica da minúscula Praia do Maço, em meio ao Vale da Utopia. Apesar do tamanho reduzido, não perde em nada para as outras no quesito beleza.

 

trilha guarda do embaú

 

E assim chegamos ao ponto final da caminhada! Para quem tiver partido de manhã da Pinheira, uma boa pedida é almoçar um delicioso filé de peixe na vila da praia!

 

A caminhada pela trilha é fácil na maior parte do tempo. Apenas vale lembrar que alguns pontos do caminho podem ser perigosos, dependendo de quão próximo dos costões você queira chegar.

 
Continua depois do anúncio



Lá pelas tantas já se pode avistar a Prainha, uma das visões mais belas nestas redondezas. A praia deserta é cercada por morros com mata atlântica nativa, dunas brancas e costões.

 

trilha guarda do embaú

 

Depois de atravessar a Prainha e transpor seu costão sul, já é possível avistar a Guarda do Embaú. Uma particularidade desta praia é o fato de ser separada da terra firme por um pequeno rio, cuja travessia pode ser feita com apoio de barqueiros, ou a nado, caso você seja bom nisso.

 



Comentários:

comments