Passeios em Florianópolis!

3 Cidadezinhas aconchegantes pertinho de Florianópolis para curtir no inverno

Compartilhe

Florianópolis é conhecida por suas lindas praias, e por ter um dos melhores destinos de verão do Brasil! Porém, isso não significa que o inverno é “sem sal” por aqui.  Sua região metropolitana é repleta de cidadezinhas super aconchegantes, ideais para curtir em dias frios. Confira 3 delas:

 

1 – Rancho Queimado

Em 2013 nevou em Rancho Queimado

 

Típica cidade de interior, Rancho Queimado está localizada a cerca de 65 km da capital catarinense, e tem como destaque sua paisagem rural. Outros atrativos que se destacam são suas opções de hospedagem com seus deliciosos cafés coloniais, e a neve que vez ou outra cai por lá (a última vez foi em 2013 – vide imagem acima).

 

2 – Alfredo Wagner

alfredo wagner

Foto: Cleber Stassun

 

Alfredo Wagner está um pouco mais distante de Florianópolis (cerca de 110km), entretanto vale muito a pena. Sua paisagem cheia de montanhas e vales chamam muito a atenção. Também há ótimas opções de hospedagem por lá, ideais para curtir no inverno.

 

3 – Santo Amaro da Imperatriz

santo amaro da imperatriz

 

Localizada a cerca de 33 km da capital catarinense, Santo Amaro da Imperatriz se destaca pela sua água termal, considerada a segunda melhor do mundo! Sua paisagem rural, belezas naturais e águas quentinhas que vêm diretamente da terra são ingredientes ideais para um inverno maravilhoso.

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Verão 2020 | Todos os direitos reservados