07 Praias de Florianópolis que desaconselhamos levar crianças
Florianópolis é famosa por suas praias de tirar o fôlego, mas nem todas são ideais para levar as crianças. Escuta essa, se você está planejando uma viagem em família, é importante saber quais praias são mais desafiadoras para os pequenos. Afinal, a segurança e o conforto dos seus filhos vêm em primeiro lugar. Se você tem filhos pequenos, sobrinhos etc, e quer levá-los para curtir as praias de Florianópolis, é bom saber que algumas delas não são muito indicadas para os pequenos, por possuírem fortes correntezas e grandes ondas.Basicamente, as praias que você deve evitar de levar crianças são praias voltadas para o mar aberto. Veja:
1 – Brava – Norte da Ilha
A Praia Brava é um verdadeiro paraíso para os amantes do surfe. As ondas aqui são intensas e atraem surfistas de todas as partes do mundo. Mas, deixa eu te contar, esse mar agitado não é nada amigável para crianças. A correnteza forte e as ondas altas tornam a praia perigosa para os pequenos, que podem se assustar ou até se machucar. Se você está com crianças, melhor optar por uma praia mais tranquila.
Saiba mais sobre a praia Brava.
2 – Santinho – Norte da Ilha
No extremo norte de Floripa, com mar aberto, e ondas fortes e agua gelada, porém de uma beleza exuberante.
Saiba mais sobre a Praia do Santinho
3 – Moçambique – Leste da Ilha
A Praia do Moçambique é a maior de Florianópolis, com um visual selvagem e intocado. Porém, o mar aberto e a falta de infraestrutura fazem com que essa praia não seja a escolha ideal para crianças. Além disso, a ausência de salva-vidas e a dificuldade de acesso tornam o local ainda mais complicado para famílias. É o tipo de lugar que exige mais atenção dos adultos, o que pode acabar limitando a diversão das crianças.
Saiba mais sobre a Praia do Moçambique
4 – Joaquina – Leste da Ilha
Famosa pelas suas dunas e por ser um ponto de encontro de surfistas, a Praia da Joaquina tem ondas fortes e uma orla estreita, o que significa pouco espaço para as crianças brincarem com segurança. Repare bem nisso: o mar é bastante imprevisível, e a combinação de ondas altas e correnteza forte pode transformar um dia de praia em um pesadelo para quem está com os pequenos.
Saiba mais sobre a Praia da Joaquina
5 – Praia Mole – Sul da Ilha
A Praia Mole (leste de Florianópolis), tradicional Point da Ilha d Magia, tem ondas maravilhosas para surf então é muito procurado pela “galera” mais jovem também, considerada como muito democrática e comporta “galeras” diversificadas e também reduto LGBT
Saiba mais sobre a Praia Mole.
6 – Campeche – Sul da Ilha
No Campeche, você consegue aliar vários esportes (dependendo do clima e vento), como por exemplo: Ondas grandes para surfistas iniciantes e experimentados, kite surf nos dias de vento forte. Agua fria ou gelada. Na frente da praia do campeche voce consegue ver a Ilha do Campeche
Saiba mais sobre a Ilha do Campeche.
7 – Matadeiro
Na Praia do Matadeiro, logo após a Praia da Armação, com ondas boas para surf e inicio da trilha para Lagoinha do Leste, Você só chega a pé, depois de atravessar um pequeno rio, mas sem problemas porque o local é simplesmente maravilhoso.
Saiba mais sobre a Praia do Matadeiro
Algumas delas, como Matadeiro e Joaquina, as vezes estão em boas condições e não representam tanto perigo, entretanto, via de regra, é sempre bom ficar atento.
E as mais indicadas para levar as crianças, quais seriam?
As mais indicadas são as praias de águas rasas, sem muitas ondas e sem correntes de retorno. Essas praias se encontram basicamente no norte da ilha, e, de um modo geral, podemos dizer que são todas as praias entre as praias da Daniela e Lagoinha do Norte. Fizemos uma matéria sobre este assunto, veja aqui.