Praia de Florianópolis boa para quem não sabe nadar: Listamos TOP 5
Qualquer Praia de Florianópolis é boa para banho porém se você não é um exímio nadador, ou até mesmo sequer sabe nadar, é importante ter cuidados redobrados quando for à praia. De modo geral, você deve evitar praias com fortes correntezas, grandes ondas e desníveis na areia do fundo do mar, os chamados “buracos”.
Abaixo, as 5 praias Florianópolis mais indicadas para você, que não sabe nadar:
1 – Praia Ilha do Campeche
Ilha do Campeche parece uma piscina – Foto: Heverson Santos
Como a imagem ilustra, a água da praia da Ilha do Campeche é extremamente transparente e calma. Piscina perde! Saiba mais sobre a Ilha do Campeche.
é considerada a Praia de Florianópolis mais procurada no verão.
2 – Lagoa do Peri
Lagoa do Peri
Esta bela lagoa de água doce é uma das melhores se você não sabe nadar. A água, claro, é absurdamente calma. Saiba mais sobre a Lagoa do Peri.
3 – Praia da Lagoinha
Praia da Lagoinha do Norte
Veja mais:
07 passeios em Florianópolis que são inesquecíveis
Passeio Ilha do Campeche, o passeio mais procurado do verão, detalhes e agendamento aqui.
Localizada no norte da ilha, a Praia da Lagoinha é a nossa terceira colocada da lista. Suas águas são calmas e quentes. Clique aqui e saiba mais sobre a praia da Lagoinha.
4 – Praia do Forte
Praia do Forte
Paraíso localizado entre as praias de Jurerê Internacional e Daniela, a praia do Forte é outra super indicada para que não sabe nadar muito bem. Clique aqui e saiba mais sobre a praia do Forte.
Passeio barco pirata Florianópolis: mais detalhes e agendamento aqui.
5 -Praia Daniela
Praia da Daniela
O mar da praia da Daniela segue as características das praias dessa região da ilha: águas calmas e quentes! Portanto, também é indicada para que não sabe nadar. Clique aqui e saiba mais sobre a praia da Daniela.
Se você procura alguma Praia em Florianópolis para levar crianças, a indicação perfeita é esta.
Veja também: Veja das praias de Floripa mais indicadas para levar as crianças.
#
Além dessas 5, podemos ainda incluir outras praias: Jurerê Internacional, Forte, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas. Todas com características parecidas. 🙂
É importante ressaltar também que, se possível, entre no mar em locais próximos a postos salva-vidas. Prevenir nunca é de mais, né?