Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
3 Coisas que você precisa saber sobre a Guarda do Embaú | Destino Florianópolis
Booking.com

3 Coisas que você precisa saber sobre a Guarda do Embaú

Publicado por Júnior Silva em: 08/08/2017 | Categoria: Curtindo Floripa

guarda do embaú

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Bem pertinho de Florianópolis, mais precisamente a cerca de 45 km ao sul da capital catarinense, no município de Palhoça, encontramos uma das mais belas praias de todos o litoral brasileiro: a Guarda do Embaú!

 

A praia vê sua fama crescer ano após anos, atraindo turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, além de surfistas que chegam para conferir de perto o local que é tido como o “paraíso do surfe”.

 

E se você está pensando em conhecer a Guarda do Embaú, separei abaixo 3 coisas que você precisa saber, e que te ajudarão a incluir o local em seu roteiro de férias:

 

1 – Seu vilarejo é um charme à parte

 

Lojinha na Guarda do Embaú

 

O balneário está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta com aproximadamente 400 moradores, a maioria artesãos, pescadores e surfistas.

 
Continua depois do anúncio



2 – Rio que se encontra com o mar

 

Guarda do Embaú

Rio da Madre quando a maré está cheia

 

Para chegar até a praia, é preciso atravessar o Rio da Madre,  que pode ser feito com o auxílio de barcos (eles estão sempre por lá prontos para atender os turistas). Quando a maré está cheia, o mar “invade o rio”, que por sua vez fica com uma coloração muito bonita, ao melhor estilo das praias caribenhas, conforme podemos ver na imagem acima.





3 – Estilo alternativo preservado

 

guarda do embaú

 

Mesmo após a praia ganhar fama e projeção, seu estilo alternativo continua bastante preservado, o que faz da região um dos destinos preferidos da “galera roots”.



Comentários:

comments